Ir ao conteúdo

Modelo de Protetor eletrônico/Filtro de linha atende os requisitos?

Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, recentemente comprei um filtro de linha para proteger meus equipamentos ( Monitor, modem e PC) e vi que alguns modelos fazem é prejudicar  o que estiver ligado nele.

Segue link do filtro que comprei

Não comprei na kabum apenas achei o mesmo produto e copiei o link

https://m.kabum.com.br/produto/102237/filtro-de-linha-intelbras-5-tomadas-bivolt-4824005?gclid=Cj0KCQjw2tCGBhCLARIsABJGmZ4YqSFTVj5K9nLU98u1WbToc0KMQmN80fe8bD22McQVlhKXFwNuLu4aAhsIEALw_wcB

Postado
11 minutes ago, Davi Bandeira Campos said:

Olá boa tarde, recentemente comprei um filtro de linha para proteger meus equipamentos ( Monitor, modem e PC) e vi que alguns modelos fazem é prejudicar  o que estiver ligado nele.

Segue link do filtro que comprei

Não comprei na kabum apenas achei o mesmo produto e copiei o link

https://m.kabum.com.br/produto/102237/filtro-de-linha-intelbras-5-tomadas-bivolt-4824005?gclid=Cj0KCQjw2tCGBhCLARIsABJGmZ4YqSFTVj5K9nLU98u1WbToc0KMQmN80fe8bD22McQVlhKXFwNuLu4aAhsIEALw_wcB

Eu abri ele 

ta aqui

a proteção dele é bastante anêmica só com um varistor entre fase-neutro (fase-fase) e um microdisjuntor gangorra. Mal não faz. Mas não protege contra raio ou manobras na rede

O ideal seria um Clamper 8 ou um iPocket pois o mesmo tem varistores e fusivel termico para monitorar o varistor. Filtro de linha com varistor mas sem fusível térmico junto do MOV fica meio complicado de usar pois se o mesmo estourar ou parar de funcionar, não romperá o fusivel termico (por sua ausência) e você perde a proteção do varistor. 

Eu prefiro Clamper 8 transparente e o ipocket ou o iClamper 3 tomadas transparente pois é mais fácil enxergar quando um varistor vai pro saco caso o fusível térmico não atue por algum motivo.

você tem aterramento?

• Curtir 2
Postado
14 minutes ago, Davi Bandeira Campos said:

@donzmaker Não possuo aterramento. Se ele não faz mal então para mim está ok, depois procuro um desses com mais proteção

Olha sem aterramento eu recomendo o iPocket ligado numa extensão ou nesse  Intelbras aí

• Curtir 1
  • Solução
Postado
7 minutes ago, Davi Bandeira Campos said:

Eu poeria então comprar 3 desses (segue link) e ligar no meu intelbras?

https://www.amazon.com.br/Protetor-Contra-Clamper-Iclamper-Pocket/dp/B0763V5YKZ

porque três? só um na tomada amigo. Compra o de três pinos mesmo e poe uma tomada de 3 pinos sem ligar o aterramento. Dps você coloca aí um aterramento bem feito num futuro bem proximo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...