Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, vim aqui porque realmente não tenho mais nenhuma ideia.

Há alguns meses atrás, meu computador começou a dar um problema estranho, onde eu iniciava alguns jogos que puxam um pouco mais de hardware, e depois de um tempo aparentemente aleatório, meu monitor ficava preto e todos os coolers do PC iam para a potencia máxima. O PC não desligava, então eu podia continuar ouvindo o jogo e meus amigos no Discord. Isso não acontecia sempre, então por um bom tempo eu simplesmente ignorei, mas agora se tornou inviável. O problema foi se tornando cada vez mais comum, até o momento, onde não consigo jogar mais nada que seja mais pesado que um jogo de flash.

Minha maquina:

image.thumb.png.d96fb7ceed86592c5f5202312ffe6c2e.png

Já tentei de tudo>

Monitorei a temperatura do meu PC, nada fora do comum, minha GPU dificilmente passa dos 60

Troquei a pasta térmica da GPU e da CPU.

Fiz alguns Stress Testes, nenhum problema identificado.

Troquei os slots da RAM, também nada.

Formatei o PC.

Reinstalei os drivers da GPU, nada.

Atualizei todos os drivers que pude.

Limpei a placa-mãe.

A única coisa que funcionou, foi remover a Placa de vídeo e usar a placa de vídeo integrada. O problema desapareceu, mas obviamente os jogos rodavam muito mal.

Por favor, se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço, obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...