Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@David Pedro

notebook não é como PC que é compatível com dezenas de processadores, notebook geralmente é compatível com 2 ou 3, você precisa pesquisar com quais processador esse note foi vendido e comprar um exatamente do mesmo modelo, existe o risco de queimar a sua placa-mãe se instalar um processador incompatível.

Uma placa-mãe é projetada especificamente para determinados processadores, no caso da placa-mãe de PC já foi preparado para ela suportar todos aqueles processadores, não é como você parafusar uma peça, eletronicamente tem muita coisa acontecendo.

Notebooks não foram projetados para serem tão versáteis em questão de compatibilidade e upgrade. Imagina o trabalho de testar, certificar e fazer as correções para todos aqueles processadores, no caso de note não é previsto que ele receberá tantos upgrades, as vezes sequer são projetados para receber upgrade, lembrando que de onde eles vem são trocados porque lançou um melhor e não porque estragou, isso dá uma diferença muito grande.

Notebook=mobilidade

PC=versatilidade

Todos os upgrades de processador que eu fiz em notes respeitando essa regra de pesquisar por um modelo igual com processador superior deram certo, os que eu tentei processadores diferentes não ligaram, depois da segunda placa-mãe que eu queimei com essa palhaçada eu desisti. Sempre tem um pra falar que não foi isso e piriri pororó, o note estava perfeito, tirei o processador de outro note que estava funcionando, coloquei no note que queria fazer upgrade e depois não ligou mais mesmo voltando o processador antigo.

Se você tá sentindo falta de um processador melhor eu recomendo você vender o seu note e comprar outro melhor, se a mobilidade não for imprescindível pra você é melhor comprar um PC, ou leva em uma assistência, que emita ordem de serviço e tenha alvará de funcionamento(deve estar fixado em local visível, se você não encontrar pergunta onde está que o povo já fica esperto contigo), dessa forma você pode reclamar no Procon e nas pequenas causas caso queimem o seu note, claro que você vai pagar mais caro, mas tem garantia.

Postado

@wagner2029 muito obrigado pela sua resposta amigo, mas a questao é que esse modelos vem com o 

Processador: Intel Pentium D T2330.

e eu ja vi varios com o Intel Core 2 Duo T5450 

e pra mim vender vai ser difícil porque é um modelo antigo e eu tenho 3 desse modelo e to sem grana pra comprar outro, mesmo ele sendo antigo ele possui placa de video ati radeon quero colocar 4 gigas de memoria 800mhZ e disco rigido ssd

foi bom ter feito um outro topico desse notebook ele é antigo mas nunca me deixou na mao

até entendo que pode queimar se colocar um processador mais recente por isso quero averiguar eu mesmo to fazendo o serviço

Postado

@David Pedro Como eu já disse, se existe modelo igual com processador diferente pode instalar tranquilo, só não recomendo tentar colocar modelo diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!