Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com esse problema há vários dias, antes só aparecia 4gb e no cpu z aparecia 6gb. troquei as memorias de slots e consegui chegar nos 8gb, infelizmente o Windows só reconhece 2gb. mas o PC esta super rápido. me ajudem já tentei muita coisa e nada.

configuração do windows.png

CPU-Z informaçoes da memoria .png

CPU-Z informaçoes de sistema .png

Postado

Pode ser sujeira nos slots de memória, ou uma pequena oxidação o que pode ser resolvido com um spray de limpeza. As vezes também pode ser defeito na memória - algumas BIOS ignoram a memória defeituosa e dão start no PC mesmo assim. Faça um teste de memória também

• Confuso 1
Postado

@Tavaares00 acabei de fazer , mas continua marcando 2Gb

@Harlley105 eu fiz limpeza já , o problema é com o windows eu acho.

8 minutos atrás, Harlley105 disse:

Pode ser sujeira nos slots de memória, ou uma pequena oxidação o que pode ser resolvido com um spray de limpeza. As vezes também pode ser defeito na memória - algumas BIOS ignoram a memória defeituosa e dão start no PC mesmo assim. Faça um teste de memória também

como faço esse teste?

eu coloquei as memorias de acordo com o manual da placa-mãe, eu tenho 4x2Gb antes só 4gb apareciam no sistema. e hoje consegui colocar todos direitinho. aparece no cpu z e não aparece no Windows. 

Postado

@Angélica Farias tem um um programa bootavel que testa memoria, chamado memTest86. Ele realiza varias operações de escrita e leitura em busca de falhas. Mas antes de realizar esse procedimento, visite sua BIOS pressionando DEL (geralmente o comando padrão) ao ligar seu computador e verifique se lá sua memória é identificada. Em caso afirmativo, podemos então concluir que o erro é no windows

Edit:
Se não identificar na BIOS, mas você tiver CERTEZA que sua memória está boa. Verifique se as memórias são do mesmo tamanho e frequência, pois se sua placa-mãe tiver suporte dual channel é muito provavel que esteja ocorrendo uma incompatibilidade entre as memorias.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Harlley105 disse:

@Angélica Farias tem um um programa bootavel que testa memoria, chamado memTest86. Ele realiza varias operações de escrita e leitura em busca de falhas. Mas antes de realizar esse procedimento, visite sua BIOS pressionando DEL (geralmente o comando padrão) ao ligar seu computador e verifique se lá sua memória é identificada. Em caso afirmativo, podemos então concluir que o erro é no windows

Edit:
Se não identificar na BIOS, mas você tiver CERTEZA que sua memória está boa. Verifique se as memórias são do mesmo tamanho e frequência, pois se sua placa-mãe tiver suporte dual channel é muito provavel que esteja ocorrendo uma incompatibilidade entre as memorias.

Na BIOS só aparece 2Gb 

agora, Angélica Farias disse:

Na BIOS só aparece 2Gb 

19 minutos atrás, Harlley105 disse:

Edit:

E o que eu faço se for esse o problema ( de incompatibilidade)?

Postado

@Angélica Farias Era pra sua placa-mãe desativar o dual channel automaticamente e as memorias iriam ser reconhecidas normalmente, porém com mais lentidão no sistema. Mas se isso não esta acontecendo, e nem a BIOS identifica a memoria, é muito provavel q o problema esteja no slot ou na propria memoria.

Postado
3 minutos atrás, Harlley105 disse:

@Angélica Farias Era pra sua placa-mãe desativar o dual channel automaticamente e as memorias iriam ser reconhecidas normalmente, porém com mais lentidão no sistema. Mas se isso não esta acontecendo, e nem a BIOS identifica a memoria, é muito provavel q o problema esteja no slot ou na propria memoria.

Acontece que quando eu troco elas de lugar funciona normal , mas só 6gb e eu queria que funcionasse os 8gb ou seja sempre uma fica sem aparecer. Vou deixar como estava então .

4 minutos atrás, Angélica Farias disse:

Acontece que quando eu troco elas de lugar funciona normal , mas só 6gb e eu queria que funcionasse os 8gb ou seja sempre uma fica sem aparecer. Vou deixar como estava então .

IMG_20210705_181853.jpg

Postado
7 minutos atrás, Angélica Farias disse:

Pode crer. Tenta pegar uma memoria emprestada e testar pra ver se dá o mesmo problema. As vezes tem coisas no mundo no hardware difíceis de entender hehe

Postado
3 horas atrás, Angélica Farias disse:

estou com esse problema há vários dias, antes só aparecia 4gb e no cpu z aparecia 6gb. troquei as memorias de slots e consegui chegar nos 8gb, infelizmente o Windows só reconhece 2gb. mas o PC esta super rápido. me ajudem já tentei muita coisa e nada.

configuração do windows.png

CPU-Z informaçoes da memoria .png

CPU-Z informaçoes de sistema .png

ATUALIZANDO:  depois de testar todos os slots e todas as memorias e constatar que estão funcionando. mudei de novo elas de lugar e consegui chegar nos 4Gb reconhecidos pelo Windows! segue as imagens... no CPU-Z consta 8Gb e ainda está com o triplo channel ativado

Captura de tela 2021-07-05 213509.png

Captura de tela 2021-07-05 213628.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...