Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para E5 2620V2 +16GB RAM + GTX 1060 6GB.

Ir à solução Resolvido por rafael.campos007,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma GTX 1060 6GB, tenho uma fonte XFX 400W 80 Plus Bronze - Modelo P1-400B-XTFR, e queria saber se ela segura essa configuração ou vou ter que trocar de fonte também?

• Solução
Postado

Dependendo do tdp do seu processador e do consumo dos outros componentes pode ficar meio puxado pra ela,

recomendo que use Outervision Power Supply Calculator, e um site que nele você coloca todas as especificações do seu PC e automaticamente ele calcula o consumo, e também já recomenda a potencia da fonte pra sua configuração.

https://outervision.com/power-supply-calculator

• Obrigado 1
Postado

Galera, a 1060 que eu iria comprar deu problema...

Estava olhando uma Zotac GTX1660 Super 6GB GDDR6. olhei no site em cima e recomendou uma fonte de 350w, mas estou meio receoso de ter que trocar alguma peça a mais.

• Membro VIP
Postado

@Higor Lopes39 Sua fonte suporta tranquilamente, desde que a placa peça um conector PCi Express.

Os fabricantes de placas de vídeo sempre superdimensionam a fonte para o usuário não usar fontes de baixa qualidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...