Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome é Marcos. Estou estudando sobre servidor, com intuito de aprendizagem, e  infraestrutura de redes. Tudo na minha casa mesmo, tenho aqui 4 maquinas e a minha ideia para mim parece simples, da seguinte forma:

-> Modem -> Firewall -> Switch -> Servidor(web, ftp, ou qualquer um n importa o serviço)

Nos programas eu escolhi o seguimento open source, por ser um ambiente caseiro e de aprendizagem. Os programas e serviços em fluxograma:

-> Noip -> Firewall(PfSense e HaProxy juntos) -> Servidores (Rancher, Kubernetes, Docker)

Eu coloquei um Host DDNS no Noip o firewall "puxa" o host e modifica o ip dinâmico automaticamente e faz o direcionamento para as portas que estão os servidores(isso eu tenho que estudar ainda), após isso o serviço web (Nginx, apache ou qualquer outro) faz a entrega de um site ou qualquer coisa do tipo.

O que estou fazendo está certo ou muito errado, porque ate então ja instalei o PfSense em uma maquina e esta rodando e funcionando como um firewall e também já configurei o host dinâmico. Esse Rancher é um gerenciador de contêineres do Kubernetes(fica mais fácil gerenciar contêineres por ele).

Isso pode dar certo?

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!