Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um processador e placa-mãe tudo intel 10 gen DDR4

e me deparei com essa memória aqui

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3200MHz, Red, GAPR48GB3200C16BSC

(https://www.terabyteshop.com.br/produto/16904/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-edicao-amd-8gb-3200mhz-red-gapr48gb3200c16bsc) o link, e nela diz que é edição AMD, se eu comprar, ela não funciona no i9 10900kf ? teria que ser tudo Ryzen? pesquisei um pouco mas só vi fóruns antigos dizendo sobre DDR3 e que havia certas memórias que eram de uso exclusivo mesmo da marca

Postado
3 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@david batista de moraes Ela vai funcionar normalmente no seu Intel, pode ficar tranquilo. 

Desde que a memória seja DDR4, ela vai funcionar normalmente em ambas plataformas.

fiquei com medo, porque até pelo que achei em noticia, tipo essa https://theoverclockingpage.com/2019/11/15/review-geil-evo-potenza-amd-edition-3000-cl16/

diz que era voltado especialmente para Ryzen... e aproveitando o post, pesquisei bastante sobre essa marca, e ela me pareceu boa, apesar do preço estar mais baixo do que as outras e tal... a marca da memória RAM impacta bastante? ou só olho os MHz ?

• Solução
Postado
7 minutos atrás, david batista de moraes disse:

a marca da memória RAM impacta bastante? ou só olho os MHz ?

Não tanto, eu só evitaria as marcas chinesas. 

7 minutos atrás, david batista de moraes disse:

diz que era voltado especialmente para Ryzen...

Especialmente, não exclusivamente, ela funciona tanto quanto nos Ryzen quanto Intel

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!