Ir ao conteúdo

PC liga, trava e não liga (loop)

Ir à solução Resolvido por RodrigoAzevedo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Estou com o meu PC (config abaixo) com um problema inusitado. Ele liga e funciona determinado tempo (entre 30min e 1h) e depois trava todo. Não dá pra usar teclado ou mouse, não aceita comandos como Ctrl+ALt+Del, nada, sendo necessário forçar o desligamento dele. Ao religar, ele fica em loop, apenas armando a ventoinha e desarmando num ciclo infinito, sem video e sem opção até de entrar na BIOS. Já fiz diversos testes, já limpei memória, já troquei elas de slots, já limpei a GPU, e o problema continua. Sendo que nestes testes, retirei a bateria da placa-mãe e religuei o PC, ele funciona normalmente até eu desligar ele (Horas de funcionamento).
Então estou nessa, ligo o PC, ele trava, desligo forçado, retiro a bateria, coloco e ele volta a funcionar até eu desligar. O que os amigos acham que pode ser? Bateria? *ainda não testei com outra bateria
se alguém já tiver passado por isso, se puder, me informe o que pode ter solucionado o problema. Desde já agradeço.

Placa-Mãe: GIGABYTE GA-B250M - GAMING 3
Processador: Intel CORE i7 7700 3,60 MHz; 

Cooler: Water Cooler Deep Cool
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super 6GB; 

HD: SSD KINGSTON 240GB + HDD Seagate 1TB
Fonte: VTE 600 COUGAR, 80 PLUS Bronze, Real; 

RAM: 16 GB (2x 8GB) DDR4 2400 MHz NETCORE (em dual-channel)
Rede: Onboard; 

Áudio: Onboard;

S.O: Windows 10 Pro; 

Monitor: Acer KG241Q S 165Hz

• Solução
Postado
Em 03/10/2021 às 20:03, RodrigoAzevedo disse:

Boa noite a todos!

Estou com o meu PC (config abaixo) com um problema inusitado. Ele liga e funciona determinado tempo (entre 30min e 1h) e depois trava todo. Não dá pra usar teclado ou mouse, não aceita comandos como Ctrl+ALt+Del, nada, sendo necessário forçar o desligamento dele. Ao religar, ele fica em loop, apenas armando a ventoinha e desarmando num ciclo infinito, sem video e sem opção até de entrar na BIOS. Já fiz diversos testes, já limpei memória, já troquei elas de slots, já limpei a GPU, e o problema continua. Sendo que nestes testes, retirei a bateria da placa-mãe e religuei o PC, ele funciona normalmente até eu desligar ele (Horas de funcionamento).
Então estou nessa, ligo o PC, ele trava, desligo forçado, retiro a bateria, coloco e ele volta a funcionar até eu desligar. O que os amigos acham que pode ser? Bateria? *ainda não testei com outra bateria
se alguém já tiver passado por isso, se puder, me informe o que pode ter solucionado o problema. Desde já agradeço.

Placa-Mãe: GIGABYTE GA-B250M - GAMING 3
Processador: Intel CORE i7 7700 3,60 MHz; 

Cooler: Water Cooler Deep Cool
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super 6GB; 

HD: SSD KINGSTON 240GB + HDD Seagate 1TB
Fonte: VTE 600 COUGAR, 80 PLUS Bronze, Real; 

RAM: 16 GB (2x 8GB) DDR4 2400 MHz NETCORE (em dual-channel)
Rede: Onboard; 

Áudio: Onboard;

S.O: Windows 10 Pro; 

Monitor: Acer KG241Q S 165Hz

Pessoal, verifiquei tudo que podia e não encontrava o problema. Num teste simples e sem saber o porque disso ocorrer, resolvi o problema. O que ocorria? Eu sempre desligo da tomada o PC a noite, ainda mais agora aqui na região que anda tendo chuva e relâmpagos. Quando eu ia ligar, eu colocava na tomada e já apertava o botão de ligar, e acontecia o problema citado acima. Colocando na tomada e esperando alguns segundos para ligar, o PC não apresenta nenhum problema e funciona normalmente. Serve ai de experiência num problema até então sem solução, porém descoberto ao acaso. desde já, agradeço a todos que possam ter entrado neste tópico para tentar ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...