Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, irei fazer um upgrade no meu setup atual, atualmente uso: i5 3470 + GTX 1060 6GB + 10GB Ram DDR3 + SSD 120Gb + HD 500Gb + Corsair 430W. Desse setup eu pretendo reaproveitar a fonte Corsair 430w, a GTX 1060gb, o HD e o SSD

Inicialmente eu pretendia comprar um Ryzen 1600af ou i3 10100f + placa-mãe + Ram, pois o meu limite era R$1.200, mas por uma feliz surpresa esse limite aumentou para R$2.500

O que eu poderia comprar com esses R$ 2.500, meu foco é rodar jogos atuais a 60fps+, mas não me importo de jogar com os gráficos tudo no low.

Agradeço a ajuda e atenção desde já. ❤️

P.S: Só avisar que vou comprar a vista, já que a maioria das lojas diminui o valor caso o pagamento seja em pix/boleto.

Postado
8 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Pesquisando eu achei esse kit aqui, ele é superior a esse kit ou igual (tirando a ram que já da para ver que o seu kit tem 16GB), eu estava querendo pegar um processador da AMD, sempre ouvi falar que da para jogar e rodar outras coisas no PC muito bem com ele.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-ASUS-prime-b450m-8gb-DDR4

PICHAU KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600X, ASUS PRIME B450M, 8GB DDR4 --- R$ 2.439

Além disso, a corsair 430w consegue levar de boa esse i5 10600k + GTX 1060 6gb + 16gb ram ? 

Postado
agora, Nemesys disse:

Além disso, a corsair 430w consegue levar de boa esse i5 10600k + GTX 1060 6gb + 16gb ram ? 

Sim. 

agora, Nemesys disse:

Pesquisando eu achei esse kit aqui, ele é superior a esse kit ou igual (tirando a ram que já da para ver que o seu kit tem 16GB), eu estava querendo pegar um processador da AMD, sempre ouvi falar que da para jogar e rodar outras coisas no PC muito bem com ele.

A qual kit você se refere?

O Ryzen 5 1600? Ele é bem inferior ao i5-10600kf. Um equivalente da AMD seria o Ryzen 5 5600x, porém o valor dele está bem mais elevado. 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Sim. 

A qual kit você se refere?

O Ryzen 5 1600? Ele é bem inferior ao i5-10600kf. Um equivalente da AMD seria o Ryzen 5 5600x, porém o valor dele está bem mais elevado. 

Perdão, na hora que eu respondi você esqueci de colocar o link e acabei editando depois de você vê, o kit é esse aqui:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-ASUS-prime-b450m-8gb-DDR4

Em questão de temperatura, meu gabinete é grande, o cooler que vem com esse i5 é suficiente para ele, vou usar muitooo esse PC para jogar, eu queria usar o proprio cooler que vem com ele, mas em compensação comprar uns dois separados para colocar no gabinete

Postado
17 minutos atrás, Nemesys disse:

A desvantagem desse kit é ter apenas 8gb de RAM. 

8gb é pouco para hoje em dia, esse kit só seria interessante caso adicione + 8gb no futuro. 

18 minutos atrás, Nemesys disse:

Em questão de temperatura, meu gabinete é grande, o cooler que vem com esse i5 é suficiente para ele, vou usar muitooo esse PC para jogar, eu queria usar o proprio cooler que vem com ele, mas em compensação comprar uns dois separados para colocar no gabinete

Se o gabinete tiver boa refrigeração, o cooler padrão que já vem junto da conta sim. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

A desvantagem desse kit é ter apenas 8gb de RAM. 

8gb é pouco para hoje em dia, esse kit só seria interessante caso adicione + 8gb no futuro. 

Se o gabinete tiver boa refrigeração, o cooler padrão que já vem junto da conta sim. 

Se eu adicionar mais um pente de 8gb, ele fica superior ao i5 10600 ? 

Postado
29 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Sim, mas vai ser pouca coisa superior.

Não acho que a diferença de preço valha a pena. 

Obrigado, já vou comprar o kit que você recomendou, pensando bem não vale a pena ter que colocar mais R$ 300 para pegar mais um pente, a diferença de valor fica muito grande

Obrigado pela ajuda ❤️ 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!