Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois processadores... estou bem em dúvida em qual pegar pois ambos tem um desempenho parecido e onde eu vou comprar estão saindo por quase o mesmo preço... aproveitando gostaria de dicas de placa-mãe pois estou bem desatualizado... (PC para jogos e 3D leve)... tenho um orçamento de 5000 e pouco tirando placa de vídeo e fonte que eu já possuo.

Postado

@Psykoo O Ryzen 5 5600x é um pouco superior, se estão com preços próximos, vá no 5600x, pois a placa-mãe para ele é mais barata. 

Recomendo a A520m DS3H, é necessário atualizar o BIOS dela para funcionar em Ryzen 5000, mas ela possui o recurso Q-Flash, que faz com que não precise de uma CPU da geração anterior para atualizar. 

Postado
10 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Psykoo O Ryzen 5 5600x é um pouco superior, se estão com preços próximos, vá no 5600x, pois a placa-mãe para ele é mais barata. 

Recomendo a A520m DS3H, é necessário atualizar o BIOS dela para funcionar em Ryzen 5000, mas ela possui o recurso Q-Flash, que faz com que não precise de uma CPU da geração anterior para atualizar. 

Realmente, em questão de custo/benefício o 5600x leva uma vantagem tremenda... as MB básicas do 11600k são bem mais caras, então essa A520 seria uma ótima opção até 1100 reais? ela funciona bem com 4,6 de freq? no caso com o turbo boost/precision boost ativado 

Postado
3 minutos atrás, Psykoo disse:

então essa A520 seria uma ótima opção até 1100 reais?

Essa A520M é uma ótima opção para quem não pretende fazer OC. 

Caso pretenda fazer OC, ai seria interessante pegar uma B550 robusta.

4 minutos atrás, Psykoo disse:

ela funciona bem com 4,6 de freq? no caso com o turbo boost ativado 

Sim, funciona bem com o turbo boost. 

Postado
6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Essa A520M é uma ótima opção para quem não pretende fazer OC. 

Caso pretenda fazer OC, ai seria interessante pegar uma B550 robusta.

Sim, funciona bem com o turbo boost. 

Valeuu parece ser uma ótima opção, consigo investir nos outros componentes... aproveitando com essa MB e o 5600x seria interessante uma memória 3200 ou 3600? pela diferença de preço entre elas vale a pena o ganho de desempenho? e também quanto a refrigeração dele, um 212 hyper ou um gammax 400 v2 dão conta? ou melhor investir em outro (no máximo 350 reais)

Postado
1 minuto atrás, Psykoo disse:

aproveitando com essa MB e o 5600x seria interessante uma memória 3200 ou 3600? pela diferença de preço entre elas vale a pena o ganho de desempenho?

Depende o quão grande for essa diferença, se for mais que 50 reais de diferença, vá na de 3200mhz.

2 minutos atrás, Psykoo disse:

e também quanto a refrigeração dele, um 212 hyper ou um gammax 400 v2 dão conta? ou melhor investir em outro (faixa de no máximo 350 reais)

Se o gabinete tiver uma boa refrigeração, o cooler box padrão já da conta.

Mas caso queira investir em um air cooler, o Gammaxx 400 V2 seria uma boa opção.

Acima disso tem o Scythe Fuma 2.

Postado
2 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Depende o quão grande for essa diferença, se for mais que 50 reais de diferença, vá na de 3200mhz.

Se o gabinete tiver uma boa refrigeração, o cooler box padrão já da conta.

Mas caso queira investir em um air cooler, o Gammaxx 400 V2 seria uma boa opção.

Acima disso tem o Scythe Fuma 2.

Questão de gabinete eu ainda estou procurando um... estou vendo alguns custo/benefício com uma boa refrigeração...

Postado
4 minutos atrás, Psykoo disse:

Questão de gabinete eu ainda estou procurando um... estou vendo alguns custo/benefício com uma boa refrigeração...

AeroCool Aero One Frost, AeroCool Aero One, AeroCool Hive, Gadit X. 

Postado
6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

AeroCool Aero One Frost, AeroCool Aero One, AeroCool Hive, Gadit X. 

Estava dando uma olhada em alguns da deepcool também, o melhor é ir nos meshs né? e nesses que vem com as fans seria interessante trocar por um kit da coolermaster por exemplo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!