Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Atualmente tenho: RX 580 8bg // AMD Ryzen 5 2600 six core // HyperX 8gb 2400Mhz // Biostar B350ET2 // CX 550W // HD 1tb

Pensando em dar um upgrade no processador, ram e placa-mãe, pensando em trocar a GPU daqui uns 2 anos.

Upgrade para: Ryzen 5 5600x // Gigabyte B550M // +8gb de Ram 3600Mhz // SSD M.2 + HD1tb

O que acham?

Postado

@Breno Albuquerque O que você pretende fazer com o computador? Ao me ver não é um upgrade muito necessário, a única parte realmente relevante é colocar o SSD no meu ponto de vista, seu PC é bom não acho que vale a pena trocar agora que o mercado está com os preços nas alturas isso sem contar que logo menos lança o DDR5 e talvez seja mais vantajoso esperar e pegar a tecnologia mais nova pois seu PC aguenta até lá.

35 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

+8gb de Ram 3600Mhz

Só fazer uma observação quanto ao upgrade que deseja, se colocar essa memória de 8gb 3600Mhz junto com a sua de 8gb 2400Mhz ambas vão trabalhar na frequência mais baixa, ou seja a de 3600 vai acompanhar e ficar apenas em 2400Mhz, então é melhor comprar ou duas de 3600 e tentar vender a que já tem ou comprar outra de 2400 que sai mais barato.

Postado

@Marcelo_gs

Obrigado pela resposta.

Apenas uso como lazer mesmo, e jogos.

Meu objetivo no upgrade seria melhorar o processador e RAM, logo teria que trocar a placa-mãe também. E essa B350 não possui entrada M2.

O problema é que quando sair o DDR5  o preço estará nas alturas e vai demorar baixar, por isso ainda penso em DDR4

você acha que esse Ryzen 5 2600 ainda está ok?

Mas estou começando a considerar o que você falou, colocar um SSD e uma RAM 2400 nesse PC e continuar com ele mais um tempo.

Postado

@Breno Albuquerque Esse processador ainda é muito bom e da conta do recado, o upgrade válido seria mesmo a ram e o SSD pode até ser SATA. Depois no seu novo PC mais pra frente coloca um M.2 se sentir necessidade e continua com o SATA e o HD

4 minutos atrás, Breno Albuquerque disse:

O problema é que quando sair o DDR5  o preço estará nas alturas e vai demorar baixar

Pode ser que sim mas não tem como saber ao certo, de qualquer jeito eu acho que consegue esperar por bons preços com esse seu computador atual.

Postado

@Marcelo_gs

So mais uma duvida

na descrição da placa-mãe consta

Support 2-DIMM DDR4-3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400 up to 32G maximum capacity

Compensa comprar uma memoria 3200? ela só funcionaria com OC?

Eu não faço OC.

Postado

@Breno Albuquerque Hoje em dia as memórias vem com uma tecnologia chamada XMP que é praticamente a mesma coisa que overclock mas você ativa com apenas um click na BIOS e ela funciona a 3200, quase todas funcionam assim hoje só ativar na BIOS e ela já funciona na frequência máxima permitida em OC.

E se compensa depende de você, a diferença no desempenho e nos FPS não é algo absurdo mas a diferença de preço de uma memória com frequência mais alta não é tanto então ao meu ver compensa bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...