Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um notebook (Acer Aspire F5-573G-50KS) com 8GB de ram DDR4 2133 MHz, quero aumentar, colocar mais uma de 16GB, totalizando 24, entretanto essa memoria tem frequência de 2666 MHz,  diferente da que vem no note,  há problemas? alguém sabe se esse note suporta essa frequência, e se é possível utilizar as duas que tem frequências diferentes ao mesmo tempo?

Postado

Sim, é possível usar duas memórias de frequências diferentes, apesar de não ser o ideal, que seria as duas serem iguais.
Você terá os 24gb de ram mas continuará em 2133mhz, a nova memória "acompanhará" a frequência da outra.

• Curtir 1
Postado

@Khaikan Opa, muito obrigado! 

@Khaikan Aproveitando, sobre outro assunto, queria colocar um SSD M.2 pcie 3.0 x 4, porém pelo que vi esse meu note faz leitura do 3.0 x 2, sabe se ele não vai pegar no meu note, ou ele vai ler só que com velocidade limitada?  

Postado
2 minutos atrás, engbrunobrito disse:

@Khaikan Opa, muito obrigado! 

@Khaikan Aproveitando, sobre outro assunto, queria colocar um SSD M.2 pcie 3.0 x 4, porém pelo que vi esse meu note faz leitura do 3.0 x 2, sabe se ele não vai pegar no meu note, ou ele vai ler só que com velocidade limitada?  

Sobre notebooks eu não entendo muito, mas já vi computadores com esse mesmo caso, e o que aconteceu foi a leitura do NVMe ficar limitada bem abaixo do normal, mas não posso te garantir que será igual no note.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...