Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos!

Gostaria da ajuda dos senhores para um painel de acompanhamento de nota fiscais.

tenho na minha máquina uma planilha excel compartilhada com o setor de portaria para podermos acompanhar o recebimento de notas fiscais,

gostaria de transformar isso em uma Api por exemplo, porém não tenho conhecimento o bastante sobre.

por onde devo começar?

Postado

@Eri Françavi aqui que no recebimento das NFs, na portaria, escaneia o código de barras para dentro da planilha, registrando a data e horário da entrada. Desta forma não esta funcionando? 

Se está querendo isso online, eu usaria a ferramenta Google Sheets junto com formulário, pois é gratuito, fazendo uma ponte, integrando com o Excel.

Desta forma os dados são atualizados instantaneamente, e tambem, evitandoo  risco de "perder dados" com a planilha compartilhada 

Postado

@Eri França bom dia ! Como prometi adaptei um exemplo pra mostrar.a integração do Excel com o Google planilhas, armazenando os dados na nuvem. Neste exemplo não coloquei a importação dos dados para o Excel,  mas deixei um link num botão, para visualizar os dados armazenados. 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1xJQjTSqkK89XRUaJdaijriJWxuF2kARJ/edit?usp=drivesdk&ouid=111761417066263363897&rtpof=true&SD=true

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...