Ir ao conteúdo

Clonei o HD para o SSD, o que eu posso mover do novo SSD para liberar espaço?

Ir à solução Resolvido por hikaroyuki,

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz uma  recente clonagem do HD ao SSD, e agora gostaria de saber quais pastas eu posso mover pro HD que ficou como espaço secundário sem danificar o sistema, por exemplo se eu poderia passar as pastas de arquivos e programas para o HD e excluir no SSD

Postado

@hikaroyuki Com a clonagem, foi deletado tudo do HD? Caso não tenha, recomendaria a formatação do HD e posteriormente colocar neles arquivos mais pesados (jogos preferencialmente os mais pesados e que não abra tanto, pois pode usar do SSD pra agilizar alguns processos do jogo (tela de carregamento etc))... e programas que não demandem de agilidade no geral... 

Deixando mais fácil de entender... deixe no SSD o Sistema operacional (windows), office, jogos e apps que mais utiliza (Discord/ Epic games, Lol, etc)...

Postado

@Vinicius Gracco Fiz a formatação do HD, minha duvida é, tem certas pastas no SSD tipo a arquivos de programas e arquivos de programas x86 que ocupam um tremendo espaço, não sei o que da pasta ou se posso mover a pasta inteira já pro HD e remover ela do SSD

Postado

voce pode usar o sensor de armazenamento do Windows para configurar para redirecionar os dados para o HD

isso dependendo do tamanho do SSD 

configurações\sistema\armazenamento\alterar onde o novo conteúdo e salvo

Postado

@hikaroyuki Não apague essa pasta pelo amor de Deus, ela é muito importante, o que deve fazer é olhar dentro das pastas e encontrar os arquivos que não deseja que permaneça no SSD, se não souber como fazer, recomendo que não faça, pode acabar excluindo algo importante....no mais é só encontrar as pastas certas e move-las/excluir

image.png.7eccdfedb27d00dee8e951d4156df514.png

Como pode ver acima ^^, pastas como "Lego marvel super hero" (é um jogo) podemos alterar ou apagar pois é algo à parte do windows, mas algumas pastas temos que ter cuidado pois pode tornar o windows inutilizavél

Postado
9 minutos atrás, hikaroyuki disse:

@Vinicius Gracco Fiz a formatação do HD, minha duvida é, tem certas pastas no SSD tipo a arquivos de programas e arquivos de programas x86 que ocupam um tremendo espaço, não sei o que da pasta ou se posso mover a pasta inteira já pro HD e remover ela do SSD

Essas pastas ficam os arquivos de instalação dos seus programas, se você trocar de dísco tem a chance de que os programas não abram pois trocou o caminho (local) dos arquivos de instalação.

O mais correto nesse caso é ir desinstalando os programas mais pesados e instalar de novo mas no HD direto dessa vez.

Essas pastas direto do disco local "C:" devem ficar onde esta o sistema operacional (no caso o SSD), para o HD vai somente instalação de programas

Postado

@Vinicius Gracco O problema é que eu não sei ao certo o que é do sistema ou não image.png.afdf2f5dd672496ed097e5abec0b7668.png

meu SSD ta lotado basicamente, tem umas pastas que eu nem sabia q eu tinha como uma pasta no arquivos e programas chamada android

eu só quero mover tudo q n é necessário pro windows pro HD e depois decidir o q eu deixo no SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...