Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, entrei recentemente nesse mundo de jogos e hardware então sou bem leigo no assunto e queria tirar uma dúvida referente a uma configuração que estou planejando montar.

Hoje minha config. atual é a seguinte: i3 8100, RX 570 4GB, 16GB RAM, Fonte 500w One Power e uma ASUS H310M-D PRIME. Analisando alguns preços para fazer um upgrade do meu processador vi que está compensando muito pegar um i7 9700KF, devido à sua performance e valor atual (comprarei ela em dólares). O problema é que estou ciente de que minha motherboard e minha fonte são muito básicas e também precisam ser trocadas, porém no momento não terei condições de trocar tudo de uma vez e gostaria de aproveitar o preço da CPU. De forma resumida minha dúvida seria: A minha placa e a minha fonte dariam conta dessa configuração por enquanto? Fiz alguns testes e vi que o meu i3 tá dando uma engasgada e não está deixando minha GPU atingir seu máximo de eficiência, porém a grande questão seria se eu conseguiria usar numa boa durante uns 4 a 5 meses até eu comprar uma placa-mãe e fonte melhor. Obrigado!

Postado

Essa placa-mãe não vai dar conta de um i7-9700kf, não recomendo nem tentar.

Além de que, essa fonte é genérica, você corre o risco de perder o PC inteiro por causa dela. 

Se quiser economizar, primeiramente compre uma fonte de qualidade. 

Como vai ter que trocar de placa-mãe, já é melhor partir para um Ryzen 5 5600x + A520m, que vai ter um desempenho muito melhor. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...