Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para Ryen 7 3700X e fonte Gigabyte P450B

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um setup de entrada que é constituído de um 3400g, placa-mãe b350 ds3h e uma fonte p450b da gigabyte e quero fazer um upgrade, já me aconselharam a vender esse 3400g e comprar um Ryzen 7 3700x no aliexpress e achei viavel, minha duvida é qual placa de vídeo colocar... procuro uma custo-benefício para rodas jogos no full HD pre-set alto/médio, se puderem me ajudar desde já agradeço.

Postado
2 minutos atrás, Flávio Htz disse:

procuro uma custo-benefício para rodas jogos no full HD pre-set alto/médio

Diga um orçamento total.

Mas se vai montar do zero é melhor pensar em um Ryzen 5, que dá melhor custo/benefício para games.Um R7 só se fosse para outros usos. Atualmente, o melhor C/B é o R5 5600X. Para o q você descreve, deve ser algo como uma RTX 3060, mas sem orçamento não dá para falar nada.

9 minutos atrás, Flávio Htz disse:

placa-mãe b350 ds3h e uma fonte p450b

Não atentei direito para esses detalhes. Mas continua sendo um R5 3600 e a RTX3060

Talvez tenha q trocar o fonte

Postado

É que me aconselharam a vender esse meu 3400g e comprar 3700x no aliexpress que ambos os valores são parecidos. o que eu pretendia fazer inicialmente era manter o 3400g e apenas adicionar uma placa de vídeo estava pensando numa 1660 super ou algo parecido.

Obs: minha fonte é uma gigabyte 450w 80 plus bronze, concordo com você acho que um r7 é um exagero estou aberto a outras recomendações e meu orçamento para essa nova placa de vídeo é 3000 - 3500.

• Solução
Postado

Ok. Para uma GTX 1660 é ainda mais recomendado um R5 3600, nem precisa ser o "X"

Ficará bem equilibrado.Um R7 "sobrará". Só se o preço compensar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...