Ir ao conteúdo

ERRO|Como instalar programas novamente depois que um HD "escravo" foi pro saco?

Ir à solução Resolvido por giu,

Posts recomendados

Postado

Estava com um HD aqui só pra programas e ele parou de funcionar com todos os programas dentro, o problema é que, uso um software para trabalho e o software só reconhece o caminho do disco antigo, não permitindo que eu troque para o caminho do disco novo. O disco E queimou e na hora de instalar no D o software não deixa...

Tem alguma forma de fazer o sistema zerar esse caminho, ou fazer o sistema reconhecer o disco novo para que eu instale novamente, acho que por conta de vestigios que ficaram o sistema reconhece apenas o caminho de instalação antigo, teria alguma forma de arrumar isso?

ja formatei o disco mesmo assim sem chance...

• Solução
Postado

olá,

Não sei se entendi bem mas vamos lá, posso indicar algumas possibilidades caso não tenha feito:

1. Tente trocar o nome da unidade D para E através das configurações do Windows. 

Na janela de gerenciamento de disco, clique com o botão direito do mouse na unidade que deseja alterar a letra e selecione a partir do menu de contexto a opção “Alterar letra de unidade e caminho”

2. Verifique se não há algum arquivo editável com bloco de notas na pasta de instalação do programa, arquivos .ini por exemplo, edite-o e veja se há o caminho contido nele.

Normalmente, programas exclusivos de empresas são feitos sob medida para evitar pirataria e há alguns que só instalam no HD que tem o número de série exclusivo. Então, somente o desenvolvedor poderia alterar isso, se for o caso.

espero ter ajudado,

boa noite

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, giu disse:

olá,

Não sei se entendi bem mas vamos lá, posso indicar algumas possibilidades caso não tenha feito:

1. Tente trocar o nome da unidade D para E através das configurações do Windows. 

Na janela de gerenciamento de disco, clique com o botão direito do mouse na unidade que deseja alterar a letra e selecione a partir do menu de contexto a opção “Alterar letra de unidade e caminho”

2. Verifique se não há algum arquivo editável com bloco de notas na pasta de instalação do programa, arquivos .ini por exemplo, edite-o e veja se há o caminho contido nele.

Normalmente, programas exclusivos de empresas são feitos sob medida para evitar pirataria e há alguns que só instalam no HD que tem o número de série exclusivo. Então, somente o desenvolvedor poderia alterar isso, se for o caso.

espero ter ajudado,

boa noite

Nem tinha pensado nisso, fiz e funcionou valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...