Ir ao conteúdo

um Dell optplex 9010 reconhece outro tipo de memoria?

Ir à solução Resolvido por axlwilli,

Posts recomendados

Postado

tenho um servidor Dell optplex 9010 com I5-2400 N-vidia GT-620 usa DDR3 ECC e não reconhece as memorias DDR3 que tenho sobrando aqui, tenho apenas 2 memorias de 2gb ECC que estou usando nele e tenho 2 de 4gb 1333mhz e 2 de 4gb 1600mhz que ele não reconhece, uso ele como pc e não como servidor tem alguma maneira de configurar para que essas memorias comum funcionem nesse tipo de placa-mãe?

Postado

@axlwilli Se não estou enganado só da para usar um tipo de memória por vez, ou tu usa ECC ou tu usa DDR3 normal.

Toda placa-mãe que suporta ECC suporta memoria normal, já que são a mesma coisa mudando apenas algumas proteções.

• Solução
Postado
Em 09/12/2021 às 20:59, PlayerUzumaki disse:

@axlwilli Se não estou enganado só da para usar um tipo de memória por vez, ou tu usa ECC ou tu usa DDR3 normal.

Toda placa-mãe que suporta ECC suporta memoria normal, já que são a mesma coisa mudando apenas algumas proteções.

obrigado pela resposta, a questão é que tenho outra placa h-61 com o mesmo tipo de processador funcionando com duas memorias de 4gb 1600mhz que não funcionam no Dell, vou inverter os processadores para ver se esse é o problema

• 3 semanas depois...
Postado

obrigado pela ajuda, o problema era um mau contato na memória se forçar ela para baixo e acionar as travas como é o correto a se fazer ela não é reconhecida ou simplesmente não funciona, basta puxar um pouco para cima depois de encaixado e travado que funciona normalmente, nunca havia visto nada parecido e resolvi por acaso, fazendo dessa maneira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...