Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com Ryzen 9 5900x com uma placa de vídeo bem de entrada, só para dar vídeo mesmo, memória de 32gb RAM DDR4 3200mhz e irei fazer um upgrade mais pra frente em 64gb DDR4 3200mhz, meu gabinete vai ter 3-4 fans entre frontal e traseiro.

Não quero usar water cooler, embora a boa eficiência não quero correr riscos desnecessários com vazamentos, não pretendo fazer overclock e nem estressar a maquina toda hora.

Tem pouco conteudo no youtube de recomendação e na maioria são placas difícilmente comercializadas no Brasil, queria algo equivalente.

Postado
31 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Scythe Fuma 2 R$370 é uma boa opção.

Qual o foco do PC? 

Qual fonte pretende usar?

Pretendo usar para edição, produção e manipulação de AUDIO (placa de som externa).

A fonte pensei em um básica mesmo pra suportar, uma de 450w por aí, o PCPARTPICKER mostrou pra mim 290w necessários, como a placa de vídeo não vai exigir muita energia então uma básica dá conta

Postado
33 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@WesleyIgbr Atente-se que o mais importante é a qualidade da fonte, e não a potencia. Caso você não pretenda colocar uma GPU superior, uma fonte de 450-500w da conta, mas, pegue uma de qualidade. 

Sim em relação à fonte quero abrir futuramente um outro tópico, será a última coisa a ser comprada, mas minha dúvida agora é quanto ao Cooler, vejo só falando em Dark Rock Pro 4 e NH D15 que são coolers caríssimos, será que precisa tudo isso? Não tem uma equivalente do mercado nacional?

Postado
4 horas atrás, WesleyIgbr disse:

mas minha dúvida agora é quanto ao Cooler, vejo só falando em Dark Rock Pro 4 e NH D15 que são coolers caríssimos, será que precisa tudo isso? Não tem uma equivalente do mercado nacional?

O Scythe Fuma 2 que recomendei já é mais que suficiente. 

6 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Scythe Fuma 2 R$370 é uma boa opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...