Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu já fiz uma postagem nesse fórum antes quando eu tive esse problema a quase 1 mês e meio atrás, mas desde então eu não mexi em nada no meu computador, n limpei nem fiz nada, não troquei nenhum componente nem nada. o Problema simplesmente "sumiu", e voltou recentemente, apesar de estar bem menos presente, ainda acontece. Segue o problema:

Meu computador do nada reinicia em momentos aleatórios, não importa se eu estou jogando, vendo vídeos, navegando, ou até mesmo fazendo nada, tem uma chance do computador reiniciar. Quando isso acontece ele reinicia e desliga infinitamente, até eu tirar a tomada, esperar um tempo e reconectá-la. Aí ele volta a funcionar por mais um tempo até o problema ocorrer novamente. Eu queria saber se isso realmente é a fonte como me disseram no outro post que fiz neste fórum ou se pelo fato de ele ter "sumido" por praticamente 1 mês e meio pode ser agora outro motivo.

OBS¹: Desde que o problema começou sinto que meu computador inicia um pouco mais rápido.
OBS²: Já formatei e restaurei o PC. (não resolveu.)
OBS³: Não houve nenhuma diferença no gasto de energia elétrica na minha casa desde que o problema começou (não liguei nenhum aparelho novo nem nada.)

MOTHERBOARD: GIGABYTE H81M-S3PH

CPU: Core i5-4440 3.10GHz (Turbo 3.30GHz)

GPU: Intel HD Graphics 4600

RAM: 8GB DDR3 FURY

POWER SUPPLY: WiseCase 1x12 500W

HDD: Seagate 1TB

MOUSE: REDRAGON MEMEANLION CHROMA M710

TECLADO: qualquer ***** genérica da microsoft

WEBCAM & MIC: LOGITECH C720

MONITOR: AOC E970Swnl 60Hz

Postado

Chutando, eu diria que é a fonte. Não dá pra fazer um diagnóstico conclusivo apenas com as informações que você passou, seria necessária uma análise de um (bom) técnico. Como o PC pode passar por um grande período de tempo sem apresentar problemas, não dá pra tentar diagnosticar por conta apenas trocando peças até descobrir qual está causando o problema.

"Eu queria saber se isso realmente é a fonte como me disseram no outro post que fiz neste fórum ou se pelo fato de ele ter "sumido" por praticamente 1 mês e meio pode ser agora outro motivo."

Não vejo motivos para não ser a fonte só porque o problema parou e voltou a acontecer depois de um tempo.

Postado

@tarek.c.s Compra uma fonte boa, se comprar uma genérica ou "gamer", grandes chances de dar o problema novamente. Algumas opções boas são Pichau Nidus e DeepCool DA500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...