Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Minha placa-mãe foi pro pau e como meu pc já estava apresentando certos gargalos em alguns jogos e programas resolvi fazer um upgrade no setup. não tenho ideia do que vale a pena manter e o que vale a pena melhorar por isso queria ajuda dos mais entendidos. Mas a princípio eu gostaria de melhorar o conjunto processador-placa-mãe-RAM (algo que um futuro próximo-médio carregue tranquilo uma RTX 3060 ou similar), além de um gabinete novo com uma boa refrigeração pois uso um comunzinho que vira um forninho em jogos pesados.

O que possuo funcionando ainda:
Ryzen 5 1600
Mem RAM Corsair 1x8GB 2400mhz
GTX ASUS 1060 6GB
Fonte Corsair CX550 550W
HD e dois SSDs (1TB, 240GB, 120GB respectivamente)

O que gostaria de manter de qualquer jeito: somente a VGA, visto os preços absurdos que estaria comprar uma nova.

O que vcs sugerem manter a mais? Todas as peças estão com 4 anos, quase 5 então fico na dúvida se a fonte por exemplo compensa manter ou melhor pegar alguma nova. Meu orçamento total para investir é 3500-4000 reais. O que eu não for usar mais passarei para meu irmão montar um desktop simples para ele e abandonar o notebook. 
Obrigado desde já 

Postado

@Lucas Parmigiani

placa-mãe: a520m DS3H

CPU: Ryzen 5 5600x

Memórias: 2x8gb 3200Mhz ou + se estiverem com bom preço (geralmente recomendo da marca T-Force pois costumam ser mais baratas e possuir uma boa relação custo x beneficio)

Gabinete: Um com bom Airflow, geralmente os da Mancer são uma boa escolha, como GaditX ou ultraflow Mesh

Acredito que vai gastar uns 3 mil reais com tudo isso (até menos se conseguir pegar algumas promoções e for pagar à vista) e o resto das peças como placa de vídeo, fonte e SSD pode aproveitar do seu computador, já que vai sobrar um pouco do orçamento pode pegar memórias de 3600Mhz e aproveitar para comprar algumas fans para o gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...