Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, Gostaría de saber se uma fonte 400w bronze consegue dar conta do upgrade de placa-mãe e processador que estou dando no meu pc, atualmente ainda uso :

placa-mãe : h110m-br ASUS

Processador : i3-6100

Placa de vídeo : Gigabyte Rx 580 4gb

HD 1TB -

2X16GB RAM 3600MHZ

Upgrade:

placa-mãe : B550m - plus TUF Gaming

Processador : Ryzen 7 5800x

Placa de vídeo : Gigabyte Rx 580 4gb

HD 1TB -

2X16GB RAM 3600MHZ

Também queria dicas de Cooler para o 5800x .

Postado

Olá, eu coloquei na calculadora de pontencia da Cooler Master e a potencia recomendada é de 377 watts, mas sempre é recomendado colocar de 50% a 100% a mais (565 a 754), então NÃO, no mínimo uma de 550w

image.png

Postado

Só sua RX 580 já pede uma fonte de 450w como sugerido, isso por que eles não pensam que você vai colocar um processador high end combinado com essa placa.

Postado

@LOKA1BR valeu pela dicas mas vou deixar sobrar processador mesmo pois quero trocar futuramente a placa de vídeo , a pergunta da potencia da fonte foi justamente pra saber se eu já preciso trocar ela ou só precisaria quando pegasse uma placa q consome mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...