Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!

Tudo bom?

Eu estou preciso de um help para montar um PC gamer, porque vou devolver o note que comprei e investir em um de mesa mesmo.

Não sei muito sobre o assunto. Mas fiz umas pesquisas e cheguei em uma config que me chamou atenção,

O foco é rodar games no ultra, jogos como control, gta v, valhalla, horizon zero dawn, etc;  em pelo menos 60 quadros (e pensando em habilitar o ray tracing)
E rodar algumas coisas no alto-medio em 4k entre 30-60 tmbm,
Tenho um orçamento de 12k e se necessário, consigo subir para 13k.

O que montei:

AMD Ryzen 7 5800X - media de 2500
placa-mãe: ASUS TUF B550M-Plus - media de 1100

2 pentes Crucial Ballistix 3200MHz CL16 x2 de 8gb cada - 250 cada
Galax GeForce RTX 3070 - 6000
SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - 500

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - 750
Water cooler p/ processador cooler master masterliquid ml240l v2 non-led - mlw-d24m-a18pk-r2 - 600

O ideal seria ficar com ele por uns 6-8 anos antes de fazer algum upgrade nele.

To em duvida em algumas coisas, por exemplo se a fonte dar conta da 3070 e se o water cooler é necessario, se seria melhor substituir para um de ar.
E não faço ideia de qual gabinete escolher, eu ia escolher um baratinho, mas nas pesquisas vi que ele tmbm é importante por conta do fluxo de ar e organização das coisas.
Eu tenho os periféricos - teclado, mouse e monitor
Alias, meu monitor é o AOC LEGEND 27 240Hz 0,5ms.

Consegue me dar um help?

Obrigado desde já o/

Postado

Tem o modelo da GEIL RGB de 3600mhz por 20 reais a mais, water cooler não é necessário

Postado
4 minutos atrás, Felipe Eires disse:

@Fuzion200 Ahh beleza, obrigado, vou alterar para essa então,
Tem algum modelo de air cooler para indicar?

https://www.kabum.com.br/produto/104379/cooler-para-processador-scythe-ninja-5-amd-intel-scnj-5000

2 minutos atrás, mineirimbb disse:

Já tive usando um WC de 360mm. As temperaturas ficavam entre 50-60 deixando o fps travado a 60. Se deixasse desbloqueado subia mais.

360mm não define qualidade, só a quantidade de ventoinhas

Postado

@LOKA1BR  opa,
Vi que elas são bem parecidas em questão de recursos (msi bazooka e a tuf da ASUS), pelo ganho de 300 reais a menos no preço, so fiquei com uma duvida, vi que a msi não tem RMA aqui no brasil, com isso em mente, ainda vale a pena?

@Fuzion200 beleza, então esse air cooler daria conta de tudo ou ainda preciso de + um  gabinete com fan?

Postado
13 minutos atrás, Felipe Eires disse:

@Fuzion200 beleza, então esse air cooler daria conta de tudo ou ainda preciso de + um  gabinete com fan?

Você sempre vai precisar de um gabinete com fan

Esse air cooler é suficiente

Postado

@Felipe Eires Tudo depende do seu bolso, se você quer realmente e do uso dele. Você não especificou, mas vai fazer streaming também? Acredito que vai passar horas jogando, então eu (minha opinião) recomendo ter um bom sistema que consiga manter a CPU melhor refrigerada possível. 

Que o WC refrigera melhor é fato. O que não dá pra comparar é um air cooler se 500 com um WC de 500 reais, tudo tem um equilíbrio. 

O que está na faixa de 1200? O Kraken Z73 custa mais de 2 mil ( mas a diferença da série Z para a X é só o visor, a bomba é a mesma). 

Se quiser seguir pelo caminho do WC, acho que vai encontrar Corsair por até mil. É um ótimo WC. 

Eu tenho um 12900k. A reclamação de altas temperaturas é geral. Eu tenho um gabinete com ótimo fluxo de ar e um WC de 280mm. Eu tirei essa foto dele renderizando um vídeo em 4k 60fps (que força bem) . Ficaria mais frio se tivesse uma placa de vídeo dedicada, mas por enquanto não dá pra comprar. Minha placa-mãe fica com temperatura na casa dos 40 (difícil passar disso) e os fans tanto do gabinete quanto do WC não passavam de 60%.

IMG_20220202_231324.thumb.jpg.488c8d640acf1ae72c7419451aad9588.jpg

• Curtir 1
Postado

@mineirimbb Não faria streaming, mas sim, passaria mais de 3h jogando direto com tudo no ultra fácil,
Ah não tinha reparado, o que vi na kabum é o x mesmo (https://www.kabum.com.br/produto/113903/water-cooler-nzxt-kraken-x73-360mm-RGB-rl-krx73-01 ) Eu tava pensando no air cooler que foi sugerido ali em cima, Scythe Ninja 5, mas agora estou pensando o que seria melhor para o Ryzen 7 5800X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...