Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100f com rx 6600xt, gargala?


Ir à solução Resolvido por Gabriel_Caldeira,

Posts recomendados

Tinha um Setup com uma RX570 MSI e um I3 9100F, fiz um upgrade e adquiri uma RX 6600 XT Saphire Pulse.

Acontece que no momento, não realizei a troca do processador, e continuo com I3 9100F combinado com a nova GPU.

Realizei diversos testes em game, e em 4K com FSR ligado no qualidade, tenho um desempenho de 55~60 FPS dependendo do jogo.

A CPU fica com utilização de 77~90% e a GPU com 90~99%.

Sera que é melhor eu adquirir um novo processador pra empurrar a GPU um pouco mais ou ela já esta no limite?

Se sim, qual processador recomendam?

* O resultado que quero obter é talvez mais alguns FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia.

 

Em 4K, com os jogos configurados para focar na qualidade gráfica a cerca de 60 fps, o seu processador não será um problema, pois a maior parte da carga está na GPU.

Se quiser jogar com taxas de quadro altas em resoluções menores, é possível que ele não dê conta tão bem, por ser um 4/4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!