Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo Rx 550 simplesmente parou de dar vídeo de repente, ontem estava jogando normalmente com ela igual a sempre, nunca deixei ela chegar a 70 graus, sempre bem conservada, mas hj cedo quando fui ligar o pc, simplesmente não deu vídeo, e fez um beep diferente do normal

Link do beep: https://youtube.com/shorts/SUGByMDMi5A?feature=share

testei uma outra placa antiga que eu tinha, de 512 mb e deu vídeo, tentei de tudo e nada dela voltar, só voltou quando eu instalei o driver da amd pelo win update: advanced micro devices, inc, display - 30.0.13023.1012. mas durou pouco tempo, porque dps que eu reiniciei o pc, voltou a não dar imagem, agr ja não sei mais o que fazer agradeço muito se alguém souber como me ajudar

especificações do pc: 

placa-mãe: Atermiter D4 X99

Processador: Xeon E5 2620v3

Fonte: ATX Black Hawk Fortrek 500W 80 Plus

SSD: 120 Gb + Hdd 320 Gb

Placa de vídeo: RX 550 Saphire

8Gb DDR4 Juhor 3200Mhz

Todas as peçaa não tem mais de 4 meses de uso, exceto a placa de vídeo, que ja tem quase 4 anos de uso, porém esta em perfeitas condições.

Postado
1 hora atrás, cinzin disse:

@Flávio Pedroza tenho um pc velho aqui, eu ia testar a placa nele assim que chegasse do trabalho, logo logo darei um retorno

Velho quanto? Porque essa placa de vídeo RX 550 não funciona em placa-mãe muito antiga daquelas que nem possui UEFI e ainda utiliza BIOS tradicional...

Postado

@gutopereira amigos, desculpem a demora pra atualizar aqui, mas então eu liguei a placa no meu pc velho, e voltou a não dar imagem, não sei se foi por que é um pc muito velho, ou ela realmente morreu

ainda não consigo acreditar que a placa tenha simplesmente morrido de um dia pro outro, visualmente ela não apresenta defeito nenhum, acredito que vou acabar indo levar ela no técnico ver o que houve.

Postado

@cinzin

Se for um PC muito antigo sem UEFI, era esperado de que não iria dar vídeo... 

A partir dos Intel de 4° geração todos possuem UEFI. Já os de 2°/3° geração é quando houve a transição entre BIOS tradicional e UEFI, então terá algumas placa-mãe já atualizada com UEFI e outras placa-mãe ainda utilizando BIOS.

voce não tem nenhum computador de um colega para testar? 

Esta usando cabo HDMI ou VGA? Testou outro cabo pra ter certeza que não é problema no HDMI?

Postado

@gutopereira Sim, ja testei 3 cabos HDMI que eu tinha aqui em casa, mas não adiantou, eu testei ela no monitor com um adaptador de HDMI para VGA, e depois testei na tv, mas continuou sem dar vídeo, pior que não tenho nenhum colega em que eu possa testar ela.

Hoje eu tentei ligar o pc sem a placa de vídeo, e percebi que os bip que ele da sao os mesmos de quando ela ta conectada, sera que o pc deixou de reconhecer a placa?

Mas eu pretendo ir em uma assistência técnica amanhã cedo, pelo menos pra testar ela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!