Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Então gente, recentemente comprei uma 2060, modelo da Zotac, e percebi algo que eu nunca tinha prestado atenção antes, as temperaturas das memórias da placa, a gpu fica normalmente de 64 a 70 graus, porém as memórias dela ficam em 80 a 89 graus, são memórias da Samsung, não fiz nenhum overclock nem nada, e meu gabinete é 100% aberto, não é questão de ventilação ou algo do tipo... mas com isso eu queria saber, devo me preocupar? não sei se essa temperatura é normal para a placa ou se ela tá esquentando muito de fato, minha 1060 anterior ficava entre 75 e 82 graus na gpu mas nunca notei memórias então nunca me preocupei também, e ela vive ainda a mais de 4 anos de uso kkkkkkkkkk talvez as memórias dela estavam fritando e eu nunca vi hehehe

Postado
6 minutos atrás, Marduk061 disse:

Bom dia!!

Então gente, recentemente comprei uma 2060, modelo da Zotac, e percebi algo que eu nunca tinha prestado atenção antes, as temperaturas das memórias da placa, a gpu fica normalmente de 64 a 70 graus, porém as memórias dela ficam em 80 a 89 graus, são memórias da Samsung, não fiz nenhum overclock nem nada, e meu gabinete é 100% aberto, não é questão de ventilação ou algo do tipo... mas com isso eu queria saber, devo me preocupar? não sei se essa temperatura é normal para a placa ou se ela tá esquentando muito de fato, minha 1060 anterior ficava entre 75 e 82 graus na gpu mas nunca notei memórias então nunca me preocupei também, e ela vive ainda a mais de 4 anos de uso kkkkkkkkkk talvez as memórias dela estavam fritando e eu nunca vi hehehe

De acordo com outro post no fórum do Adrenaline (confira clicando aqui), a temperatura máxima suportada dela é 88°C. Você disse que as memórias ficam entre 80 a 89°C enquanto a GPU fica entre 64 e 70°C (creio que seja uma temperatura média). Recomendo você limpar os coolers dela, trocar a pasta térmica por uma melhor (Cooler Master Gel e Artic Silver são duas pastas muito recomendadas) e refazer os testes de temperatura usando o stress test do AIDA64, para ver se melhorou alguma coisa nas temperaturas finais. Caso use um desktop, é bom ver também a disposição dos coolers no gabinete.

Postado

@Fuzion200 também tô achando q tá normal, vou fazer mais uns testes mais tarde

@RonaldoDuarte11 então mano, a placa é nova, menos de 1 semana de uso, e pelo que vi nesse fórum, era a GPU que estava chegando a 85 graus, não as memórias, a minha gpu de fato não passa dos 70, e os fans nem giram direito, só que eu nunca prestei atenção em temperatura de memórias em nenhuma placa que tive pra comparação, então creio que esteja normal, porém ainda tenho medo, outros amigos que tem a 2060, de outro modelo (ASUS), chegam até 78 graus na GPU só que a placa deles não mostram a temp das memórias pra comparação, apenas o Hotspot, que é maior até que o meu das memórias(91 graus ou mais)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!