Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se devo limitar o fps em jogos de fps, dependendo do mapa do call of duty pega 200 outros 150,170

Limitar pra uns 170, limitando faz ela ter mais vida util e vai diminuir a temperatura dela em uso?daí pegaria um monitor de 165hz da ASUS, o que me dizem sobre isso? Pois eu acho que o fps que mostra é o que a placa consegue mandar no máximo naquele momento, correto?

E aproveitando o assunto, devo ativar o xmp da memória RAM, pra 3200?

Set up

6600xt

3200mhz corsair vengeance

5600x

B550m aoros elite

H100i

SSD 1tb

Postado
13 minutos atrás, Fernando iniciante disse:

@Fernando iniciantedeve.

gostaria de saber se devo limitar o fps em jogos de fps,

questão de FPS  é simpes jogos AAA e single player sempre limitar o FPS  em 30 e multiplayer COMPETITIVO deixa na frequencia do monitor.

limitando faz ela ter mais vida util e vai diminuir a temperatura dela em uso?

não é tanto pela temperatura mais sim pelo consumo de energia 

Postado
27 minutos atrás, Fernando iniciante disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se devo limitar o fps em jogos de fps, dependendo do mapa do call of duty pega 200 outros 150,170

Limitar pra uns 170, limitando faz ela ter mais vida util e vai diminuir a temperatura dela em uso?daí pegaria um monitor de 165hz da ASUS, o que me dizem sobre isso? Pois eu acho que o fps que mostra é o que a placa consegue mandar no máximo naquele momento, correto?

Set up

6600xt

3200mhz corsair vengeance

5600x

B550m aoros elite

H100i

SSD 1tb

Eu deixo os meus games e simuladores com o FPS setado na atualização máxima do monitor, e as temps da minha GPU nunca passaram de 65°C até onde eu medi.

Postado

Olá, não é necessário limitar os FPS, porém recomendo sempre deixar eles limitados a quantidade de hertz do monitor para uma experiência mais fluída, sua placa já vem limitada de fabrica para não utilizar o seu 100%. Para atingir esse 100% é necessário o overclock do componente. Então fique tranquilo a esse respeito. Já o XMP a 3200, é algo que você pode fazer sem medo, mas caso começar a sentir gargalos inesperados volte para a quantidade padrão, as vezes a placa-mãe pode ter algum problema. 

Espero ter ajudado.

Att: Paulo Leão     

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...