Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C como compilar um arquivos em subdiretorios com gcc


b.0463
Ir à solução Resolvido por kgin,

Posts recomendados

tenho uma pasta com "bin/", "src/". em src tem os arquivos fontes ".c" e em bin é a saída compilada. na pasta principal eu dou "gcc src/* -o bin/" mas da o seguinte erro:

c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/6.3.0/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find src/teste: Permission denied
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

e eu não consigo compilar. quando eu troco src/* para src/ ele da o mesmo erro mas com "cannot find src/: Permission denied".

já tentei executar como administrador. teste no power shell normal no power shell do vscode e no cmd. todos com e sem admin mas nenhuma opção funcionou.

se tiver alguma maneira de arrumar esse erro ou algum compilador de C melhor eu já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
27 minutos atrás, b.0463 disse:

tenho uma pasta com "bin/", "src/". em src tem os arquivos fontes ".c" e em bin é a saída compilada. na pasta principal eu dou "gcc src/* -o bin/" mas da o seguinte erro:

Não sei ao certo, mas no windows não seria

gcc \src\* -o \bin\NOME_DO_EXECUTAVEL

na pasta principal.

pra mim que no windows usa barra invertida (\).

 

Se você estiver tendo problemas com o mingw você pode tentar instalar esse aqui TDM-GCC

Ou utilizar um desses online

replit

OnlineGDB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!