Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida galera... no site da fabricante, informa que a placa-mãe tem: "2x PCIe x4/SATA (M.2 2280) para SSD". Mas estou na dúvida se ela suporta o SSD NVMe, ou somente o M.2 Sata mesmo.
Modelo da placa-mãe:  Positivo pos-aiq270dx
Agradeço desde já!

144212.pdf

Postado
2 minutos atrás, henriquehdv93 disse:

Estou com uma dúvida galera... no site da fabricante, informa que a placa-mãe tem: "2x PCIe x4/SATA (M.2 2280) para SSD". Mas estou na dúvida se ela suporta o SSD NVMe, ou somente o M.2 Sata mesmo.
Modelo da placa-mãe:  Positivo pos-aiq270dx
Agradeço desde já!

144212.pdf 243 kB · 0 downloads

Esse "2280" é o comprimento do SSD NVMe que sua placa suporta, então sim

• 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Cheguei um pouco atrasado, mas vale a intenção caso alguém adquirir uma placa dessa.

Sim, são 2x conexões NVMe, eu testei e posso afirmar. A primeira conexão suporta tanto NVMe quanto M.2 SATA, já a segunda suporta apenas SSD NVMe.

Se você observar, na primeira conexão M.2 está marcado assim: SATA (V) 

Na segunda está marcado: SATA (x) 

Resumindo suporta 2x NVMe ou 1x NVMe e 1x M.2 SATA.IMG-20240914-WA0000.thumb.jpg.2c21d72960eea9fb2a32fe555fa601d8.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...