Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc aqui que fica desligando sozinho, ele dá 2 apitos de 2 segundos e depois o terceiro é mais longo de 5 seg e depois volta a repetir, tipo assim:

piiiiiiiiiiiiiii
piiiiiiiiiiiiiii
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

tive esse mesmo defeito com esse mesmo apito (do mesmo jeito e duração) em um outro pc e na época o cooler do processador estava MUITO sujo, limpei ele e o pc nunca mais desligou sozinho, por conta disso olhei as temperaturas e vi que esta tudo normal MENOS uma ´parte da placa-mãe que esta batendo 100 celsius (no outro pc aqui as 2 partes dão 46 celsius)

alguém sabe qual parte do pc que consta esse 100 graus e como faço pra resolver ? será que está apresentando problemas e o pc ficar desligando por segurança mesmo sem precisar ?

toda vez que ligo o pc aparece na tela preta o erro de cpu fan, aí nisso aperto f1 e liga normal vi aqui e o cooler do processador esta bem encaixada e mesmo assim continua com esse erro

temperatura.png.292d44e0613a0473ff05bfb69f6363ff.png

EDIT: resolvi passar pasta térmica no chipset da placa e a mesma parou de apitar e desligar sozinho e c

fiquei testando o pc com mais de 8 horas ligado e funcionou , mesmo a temp ainda batendo os 104 graus o pc continuou ligado, 

fiquei curioso com essa questão de temperatura e num outro teste resolvi ligar um secador de cabelo com o ar gelado em cima do chipeset e com o pc ligado vi a temp cair de 99 para 93 graus em pouco mais de 2 minutos, (se deixasse mais acho que diminuiria pra menos que o 90).

vi na internet um pessoal comentando sobre uma pasta térmica de uns 50 conto, aí me veio as seguintes dúvidas

1- será que com essas pastas eu conseguiria fazer com que a temperatura caísse pra menos de 90 graus ?
2- qual a temperatura máxima que um chipset suporta ? será que usando a 100 graus esta de boa ou estou forçando o chipset além do limite dele e assim encurtando a vida da placa ?
3- se eu botar um core2duo (atualmente é core2quad) forçaria menos o chipset e consequentemente a temperatura diminuiria ?

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, kapiel10 disse:

1- será que com essas pastas eu conseguiria fazer com que a temperatura caísse pra menos de 90 graus ?
2- qual a temperatura máxima que um chipset suporta ? será que usando a 100 graus esta de boa ou estou forçando o chipset além do limite dele e assim encurtando a vida da placa ?
3- se eu botar um core2duo (atualmente é core2quad) forçaria menos o chipset e consequentemente a temperatura diminuiria ?

1 - Sugiro colocar um mini cooler em cima do dissipador do chipset. Acha fácil no mercado livre.

2 - A temperatura que começa a apitar já é crítica para os componentes.

3 - Talvez. Tem que testar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...