Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! meu pc: 

*AMD fx6300 six core

*GTX 1050

*8gb RAM 

*placa-mãe m5a78l-m plus

*kcas 400w

quero saber o que devo trocar

sinto que o pc ta gargalando muito, nunca usa uma quantidade legal da placa quando estou em jogos, bastante stretching em jogos mais recentes, me ajudem ai valeu!

Postado

Fonte e processador são prioridades eu diria, mas com isso também precisaria trocar RAM e placa-mãe por questão de compatibilidade, o que elevaria os custos...

Eu migraria pra alguma plataforma de socket AM4, mas qual geração de processador vai depender do seu orçamento.

A fonte é importante pensar em trocar porque essa Kcas não é muito confiável, mas continuar utilizando-a não é um crime tão grande considerando que a sua placa de vídeo atual não puxa tanta potência.

Se o PC tá gargalando muito e o uso da placa de vídeo está baixa, geralmente é porque o processador está com alto uso e a placa não renderiza mais quadros já que o processador não aguenta. Mas seria melhor você passar informações mais precisas de uso e performance em um jogo específico.

Sua placa de vídeo também já é datada, mas dependendo do que você joga ela ainda é muito boa (suficiente). Para dar recomendações mais precisas seria necessário você dizer o que joga e pretende jogar.

Postado

eu costumo jogar cs, rainbow six etc fps em geral esses jogos com essa maquina tem um desempenho aceitavel, mas o problema vem com por exemplo cod warzone, red dead redemption 2, gta v, sao jogos que normalmente dao uma engasgada frustrante 

se eu trocasse o processador e a fonte eu seria obrigado a trocar memoria e placa-mãe tambem?

e qual processador e fonte cairia bem nesse kit 

Postado

@VictorLlamas Em GTA5 o problema é somente processador mesmo, mas Warzone é um jogo que com uma 1050 você só vai conseguir jogar em 720p, independentemente do processador (na casa dos 50-60 FPS).

Seria legal trocar o processador por um Ryzen 5 1600x pelo menos, ou um melhor como o Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 5600. Eu gosto de sugerir AMD pois se comprar a placa-mãe certa é possível fazer upgrade para um processador da geração 5000 mais tarde sem trocar a placa-mãe. No caso da plataforma intel, apenas seria possível trocar de i3/i5 para i5/i7 de mesma geração sem mudar a placa-mãe. Mas se quiser intel, alguns de desempenho aceitável que você pode encontrar no mercado de usados são o i3 9100f e i5 9400f. Tem também o i3 10100f que parece estar valendo mais a pena que o 9100f se for comprar novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...