Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera
Meu Pc atual tem 8GB de Ram (4+4) sendo que eu tenho 2 cartuchos de 8GB cada e gostaria de usa-los 
Sendo que quando eu coloco no PC, o PC não liga, mas as memórias estão funcionando quando eu coloquei no PC de um amigo. 
Gostaria de saber o porque disso acontecer e se tem como eu fazer algo para que isso funcione. 
DESCRIÇÃO DO PC
Processador i5 6500 
Placa de vídeo RX470 4GB 
8GB RAM 
HD 1TB 
512GB SSD 
Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, chrisalvex disse:

Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR

Tem certeza que essa é placa? Essa placa é para 8º geração, e o i5 6500 é 6º.

11 minutos atrás, chrisalvex disse:

Gostaria de saber o porque disso acontecer e se tem como eu fazer algo para que isso funcione. 

Pode ser sujeira/defeito no SLOT de ram ou sujeira no socket do processador. Pode ser até que seja um DDR diferente.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Mendonça AndradeRealmente coloquei a placa erra, é essa aqui H110-C/BR

Pode ser sujeira/defeito no SLOT de ram ou sujeira no socket do processador. Pode ser até que seja um DDR diferente.
Estranho porque eu testei a memoria em outro PC e funcionou, no meu eu coloquei a minha memoria RAM DDR4 4GB e funciona, e quando eu coloco essa DDR4 de 8GB não funciona. 
Já limpei também e não funcionou, mas o estranho é isso, se eu coloco a de 4GB funciona, já a de 8GB não funciona, mas funciona em outro PC 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...