Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Luiz Kapiche Pelo que vi, todos são painel IPS (Que pra mim é o melhor).

Recomendo a olhar reviews dos modelos mencionados, pra que se tenha ideia da diferença entre ambos.

Ex:

- Se tem ajuste de altura.

- Se tem G-Sync (caso você tenha uma GPU Nvidia) ou se tem FreeSync (caso você tenha uma GPU AMD).

- Quais conexões tem (Ex: HDMI, VGA, DP, USB, P2 e etc).

- Entre outras coisas..

Monitor não manjo muito, porém eu particularmente só gosto de ASUS, Acer, Dell (AlienWare), BenQ, Samsung e LG.

Obs: Gosto particular, não estou afirmando que são as melhores marcas do mercado.

Mas entre esses 4 citados, eu iria de AOC.

Porém reforço a olhar reviews e analises, para ter uma ideia de qual melhor se encaixa nas suas necessidades.

• Obrigado 1
Postado

Dúvida minha também. Estou entre um ASUS (outro modelo) e esse MSi.

AOC não pegaria devido a diversas reclamações que li espalhado por ai. O da Pichau evitaria por ser uma marca razoavelmente nova quando comparado aos demais.

ASUS vi bastante reclamação de vazamento de luz no site da Kabum. Mas não sei o quanto isso representa dentro do total, talvez seja um número ínfimo.

Infelizmente quase não encontrei opiniões pessoais em relação aos monitores MSi.

Postado

Boa tarde, pessoal! 

Queria tirar uma dúvida com vocês. Estou pensando em comprar esse monitor https://www.kabum.com.br/produto/128067/monitor-gamer-ASUS-tuf-27-ips-165-Hz-2k-qhd-1ms-freesync-premium-hdr-400-130-srgb-HDMI-displayport-vesa-som-vg27aql1a. É um monitor QHD, mas minha duvida é, se minha placa de vídeo consegue entregar nessa resolução. Eu tenho uma KO GeForce RTX 3060 OC Edition 

Postado

Oi,

Meu conhecimento em placas de vídeo é pequeno, mas no site da Nvidia é informado que a placa 3060 tem uma resolução máxima de 7680x4320.

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/graphics-cards/30-series/RTX-3060-3060ti/

Esse monitor aí de 2k tem resolução de 2560x1440.

Assim, teoricamente, entrega a resolução sem problemas.

Mas o real problema é o desempenho dessa placa rodando jogos nessa resolução de 2k. Tem casos que roda, mas a taxa de FPS fica muito baixo e o pessoal acaba reduzindo a resolução para o jogo rodar melhor.

Para ter certeza se essa placa roda bem jogos em 2k só vendo reviews e testes. Deve ter bastante no Youtube, dê uma pesquisada lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...