Ir ao conteúdo

Alguns Jogos tem baixo fps no meu pc

Ir à solução Resolvido por Mateus EduS,

Posts recomendados

Postado

Alguns jogos tem baixo fps ou ate tem um bom fps tipo 75 60 fps mais cai muito e da muito lag. Trava muito. Sendo que não usa nada da minha cpu nem da gpu nem memoria ram

Minha configuração é:

CPU Intel Core i7 2600k

GPU galax GTX 1050 ti 4GB oc (1 click) 

SSD 240 GB Kingston 

HD 1 tb

Cooler Box Intel

Memoria Ram 8gb Kingston Smart Modular

Sei que minha configuração já e antiga. Mas os jogos que jogo usam no máximo 98% de gpu e no mínimo uns 75%. Já de cpu, nenhum jogo chega aos 60%.  A temperatura de todos os hardwares estão ok.

Não entendo. os Jogos que jogo que costumam causar este tipo de problema são Mortal Kombat XL fica a uns 30 fps com um pouco de lag. Mesmo com v-sync desativado, Batman Arkham Knight, Battlefield 1. E antigamente lembro que jogava estes jogos e não travava tanto. Pelo menos eu acho que lembro. tenho uma vaga lembrança. Não tenho a memoria tão boa. Já fiz teste nos meus hardwares estão todos funcionando 100% será que é por que os jogos são pesados mesmos ou meu pc esta ficando muito velho?  Jogo no gráfico ultra. mas mesmo se diminuir um pouco o gráfico ainda da lag. Mas acho que era para aguentar. Alguém me explique o que esta  acontecendo por favor? Desde já agradeço.

Não sei se coloquei a pergunta no tópico certo. Coloquei nesse que achei o mais adequado. me desculpe se errei. Obrigado

edit:

A lembrei antes eu tinha uma GTX 750 ti e um monitor resolução 1360:768. realmente rodava os jogos tudo no ultra sem travar. pelo menos os que citei. tirando o Batman Arkham Knight e o Battlefield 1. Mas agora tenho um monitor aoc 1920:1080. será este o problema?

• Solução
Postado

Podem ser várias coisas, as peças são antigas mesmo, o processador por mais que seja i7, já é bem antigo, em questão de resolução é isso mesmo, quanto maior a resolução, maior será o uso da GPU, sendo assim se ela chegar em 99% e o jogo precisar de mais recursos o FPS cai mesmo, mas também pode ser o Windows se estiver sem formatar a algum tempo, programas "otimizadores" de FPS, antivírus, e etc...

Em questão de formatação, eu recomendo formatar pelo menos 1 vez ao ano, em computadores mais antigos da diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...