Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meu computador tem um HD e um SSD instalado, no SSD deixo o windows e alguns jogos leve, e no HD deixo os jogo mais pesados e tal.

eu estava jogando e do nada o jogo que estava instalado no HD travou, logo pensei em reinicia o jogo, coisa que não deu certo.

Depois de reiniciar o PC ligava. Entrei na BIOS para ver se estava tudo certo e realmente estava tudo OK, porém o PC continuava sem ligar, mas mesmo assim era reconhecido pela BIOS.

Tirei os cabos do HD e coloquei no SSD para ver se havia algum problema ali, mas tudo estava OK e agora se eu conectar o HD o windows do SSD só inicia se eu desconectar o HD.

Gostaria de saber o que posso fazer em casa antes de levar ao tecnico ou até mesmo saber se preciso de um HD novo.

 

Tem uma parte na placa do HD onde fica aquelas plaquinhas douradas que aparentam estar gastas e algumas até ausentes.

 

Não consigo nem iniciar um Pendrive bootavel com o HD conectado na minha tentativa de formatar o mesmo. ou seja não tenho nenhum acesso ao HD a não ser ele ser reconhecido pela BIOS e ele esta em 2# na lista de prioridades

Postado

Conecta só o SSD pra iniciar o Windows, cria um pendrive bootável com o Hirens 10.6, ele vai ter um programa chamado HD Regenerator, que é utilizado para verificar se o HD está com bad block ou delay..

 

Observação: marcar a opção 2 dele (verificar porém não corrigir, apenas mostrar na tela)

 

 

Aqui um mini tutorial de quando você acessar a tela do Hirens, é muito provável que o seu HD esteja com bad sectors, travando logo na hora de boot dele

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...