Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Estou querendo fazer alguns upgrade em minha maquina, antei pesquisando sobre o assunto e acabei não encontrando a resposta especifica sobre o meu assunto por isso, resolvi abrir um tópico.

Atualmente a configuração do meu computador é:

- placa-mãe: TUF Gaming Z490-Plus

- Processador:  Intel Core I7 10700KF

- memória RAM: 32GB DDR4 1500mhz

- Placa de Vídeo: RTX 3060 TI Zotac 

Basicamente estou querendo trocar o processador e a placa de vídeo, talvez colocar mais 2 pentes de memoria. Mas a troca dos dois Hardware em questão é:

- Processador: Intel Core I9 12900k Unclocked

- Placa de Vídeo RTX 3070 TI Zotac

Chegamos na dúvida, compensa o investimento, ou seja, eu vou ter um ganho significativo pelo investimento? Ou é melhor esperar?

Muito obrigado desde já a todos que ajudarem.

Postado

@CaueOliveira25 Você joga quais jogos ? em qual resolução? Eu não trocaria... o I7 10700KF é um excelente processador no qual consegue atingir altas taxas de FPS em jogos triple AAA seja ele de mundo aberto ou não. A 3060 TI é uma placa excelente para altas taxas de quadros em ULTRA 1080P... Eu só trocaria para uma 3070 TI caso seu objetivo você jogar em ultra em 1440P com altas taxas e com isso seria menos necessário ainda trocar o processador...

Obs : EM 1440P a 3060TI ainda sim desempenha muito bem...

Postado

@CaueOliveira25 Caso você pretenta jogar em uma resolução 2K ou 4K acho válido a troca para a 3070 TI, tendo em vista que você utiliza para edição de vídeos também, há de fato um bom ganho de performance de um i7 10700K para um i9 12900K porém você tem que colocar na balança se vale a pena ou não.

Preço 3070 TI - 5900R$

Preço i9 12900K - 4300R$

Você consegue vender seu i7 10700K por 1700R$~1800R$ e a sua 3060 TI por aproximadamente 4000R$

Você terá que trocar sua placa-mãe também terá de pegar uma topo de linha e memória RAM dependendo da frequência seria necessário trocar.

Simulação do quanto sairia... image.thumb.png.a828835021ff8c59e5123809912fed71.png

Postado
3 horas atrás, CaueOliveira25 disse:

memória RAM: 32GB DDR4 1500mhz

você viu isso na onde? Provavelmente sua memória é de 3000Mhz (mais que o suficiente para Intel)

Postado

@carbonii A Resolução para jogos, é sempre 1080x1920, exceto o Iracing que é 3 telas (1080x5760). Edição de vídeo e no dia a dia mexer em coisas básicas é no 4k. A minha dúvida é fazer esse investimento para não ter grande diferença. E pelo que você disse, o custo x diferença não compensa. Correção a memória RAM é 3000mhz. 

@Marcelo_gs Eu vi errado no CPU-Z. Acabei olhando na caixa é 3000mhz.

Postado
28 minutos atrás, CaueOliveira25 disse:

@carbonii A Resolução para jogos, é sempre 1080x1920, exceto o Iracing que é 3 telas (1080x5760). Edição de vídeo e no dia a dia mexer em coisas básicas é no 4k. A minha dúvida é fazer esse investimento para não ter grande diferença. E pelo que você disse, o custo x diferença não compensa. Correção a memória RAM é 3000mhz. 

@Marcelo_gs Eu vi errado no CPU-Z. Acabei olhando na caixa é 3000mhz.

Não creio q tenha visto errado,  o DDR da ram significa "double data rate" ou dupla taxa de transferência, sendo assim você conta esses 1500mhz como 2x, totalizando os 3000mhz

Postado

@CaueOliveira25 Você tem um baita de um processador... i7 10700K 8 núcleos e 16 threads operando a mais de 4.6GHz. Como você utiliza para edição de vídeo e estaria disposto a trocar o processador + placa de vídeo, eu trocaria apenas a placa de vídeo por uma RTX 3080 e manteria o i7 10700K. Você teria um salto de desempenho bem interessante.

Aqui link de um review confiável da placa de vídeo RTX 3080 com resultados em edição de jogos, temperatura, salto de desempenho de uma geração para outra e etc. >>>>> LINK <<<<<

Caso entenda inglês aqui vai um vídeo dizendo se a 3080 vale a pena para edição de vídeos >>>> LINK <<<<

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...