Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas ligam automaticamente ao conectar o PC na tomada


Posts recomendados

Olá! Fiz uma publicação recente de configuração, vocês me ajudaram bastante! Comprei as peças e montei tudo, estou criando esse tópico, inclusive, com o pc novo 😄

 

Mas tenho duas dúvidas:

1ª: As minhas ventoinhas extras ligam no momento que eu coloco a fonte na tomada. Eu acho que devo ter esquecido de ligar algo na placa-mãe kkkkk Alguém sabe me dizer o que?

 

2ª: O meu SSD veio do meu notebook que morreu, e já estava com o windows instalado. Me disseram que eu só precisava desinstalar todos os drivers do notebook e colocar os novos das minhas peças. A questão é: Como eu sei quais são os drivers do notebook pra desinstalar? Eu não sei como faço essa parte 😞 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mayaracaldas disse:

Motospeed Hyrax RGB.

Ah sim, elas são ligadas diretamente na fonte mesmo. Sua tomada é aterrada certo? Mesmo com o computador desligado elas ligam?

33 minutos atrás, mayaracaldas disse:

Beleza, atualizei os drivers e tá tudo perfeito 🙂 adorando meu pc novoooo

Ai sim, aproveita bastante🙂👌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Ah sim, elas são ligadas diretamente na fonte mesmo. Sua tomada é aterrada certo? Mesmo com o computador desligado elas ligam?

 

Não sei se é aterrado, mas eu uso um Nobreak da SMS pra ligar os pcs.

E sim, mesmo o computador desligado, elas ligam, basta eu ligar o cabo da fonte na energia.

As ventoinhas vieram com um conector 3 pinos que eu liguei na D_LED da placa. A placa não reconhece as ventoinhas também, não consigo trocar a cor dela. É a única conexão que vem pra colocar na placa (eu acho kkkk)

 

image.png.1d964320b17c6b6787642eb145ab6769.png image.png.c4e589772a3eae29cae3f46880458c76.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayaracaldas Está certo, é isso ai mesmo. 

Essas fans não pode controlar o RGB, as cores são sempre fixas.

 

O engraçado é ligar as fans com o computador desligado, se a chavinha da fonte estiver desligada as fans ligam mesmo assim? Ou a chavinha da fonte fica sempre ligada? Se possível faça um teste sem o nobreak, ligando direto na tomada mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2022 às 22:48, mayaracaldas disse:

@Marcelo_gs a chave sempre fica ligada, tenho desligado ultimamente pra não precisar estar sempre tirando da tomada. acho que é normal né? já que a única conexão das fans com a placa-mãe é pro controlador de led, e a energia vem do molex da fonte.

Na teoria não era pra ser, a fonte só manda energia se ligar o computador, mesmo se a chave estiver ligada.

Mas o único problema disso é caso te incomode. Se não te incomodar pode deixar assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Faz mal depois que meu pc desligar normalmente, eu desligar a chave da fonte também? Tenho feito isso pra economizar a energia das ventoinhas rodando sempre (e a vida útil delas também kkkk). Mas de resto não tem me incomodado não. As luzes apagam, elas só ficam rodando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!