Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC q está parado a muito tempo ele tem uma placa-mãe m4n68m-le q só suporta phenoms, atlhons e senprons e pretendo mudar tudo achei na Aliexpress um kit com um xeon MT bom e queria saber o que mais vou precisar além de um cooler q já estou ligado esse kit já vem cm 8gb de memória RAM e a placa de vídeo vou comprar junto cm o processador então minha dúvida é o que mais vou precisar comprar ou c é só trocar a placa-mãe com o processador e tudo mais e o "resto" da pra aproveitar da outra placa-mãe (tirando a fonte q vou comprar outra tmb)

Postado

Bom dia, teria que ter mais detalhes, mande um link do kit, teria que avaliar o quanto de calor que vai ser gerado, aí dá para ter uma opinião sobre coolers , fonte e tb o modelo de seu gabinete atual.

Uma troca de kit só envolve CPU+MB+RAM, se vem tudo, é como diz, só trocar. O "X" da questão é fonte e refrigeração, lembrando que essas compras internacionais costumam ser caminho sem volta , garantia práticamente "zero"

E é bom saber dos detalhes sobre importação, podem haver impostos sobre os valores declarados.

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Bom dia, teria que ter mais detalhes, mande um link do kit, teria que avaliar o quanto de calor que vai ser gerado, aí dá para ter uma opinião sobre coolers , fonte e tb o modelo de seu gabinete atual.

Uma troca de kit só envolve CPU+MB+RAM, se vem tudo, é como diz, só trocar. O "X" da questão é fonte e refrigeração, lembrando que essas compras internacionais costumam ser caminho sem volta , garantia práticamente "zero"

E é bom saber dos detalhes sobre importação, podem haver impostos sobre os valores declarados.

Bom dia vou mandar os prints porque n consigo mandar link 

Screenshot_2022-04-19-11-25-32-465_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Screenshot_2022-04-19-11-24-53-351_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Screenshot_2022-04-19-11-25-10-363_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Screenshot_2022-04-19-11-25-19-964_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

1 hora atrás, PedraX disse:

E o gabinete é esse c quiser eu mando uma foto dele por dentro como falei esse PC tá parado a + ou - 8 anos pois foi comprado em 2012 e parou de funcionar em 2014 c n me engano ou seja o gabinete é meio antigo

IMG_20220419_114137.jpg

Postado

Bom, o principal pelo que eu vejo é ver o modelo do seu  fonte.

Quanto ao kit, acredito que seja equivalente a um quadcore, porém deve saber que com esse clock baixo(1,9 GHz) não vai dar bom resultado com placas gráficas mais atuais.

Mas deve ser razoável para aplicações como Office e navegação Internet, deve dar uma olhada no youtube, deve ter alguns reviews sobre games.

Parece que não tem VGA onboard não.

Ví um link, tire suas conclusões: o principal é o gargalo que a CPU dá com a VGA instalada, talvez o limite dela seja algo como uma GTX 1050.

Postado
7 minutos atrás, PedraX disse:

Quanto ao kit, acredito que seja equivalente a um quadcore, porém deve saber que com esse clock baixo(1,9 GHz) não vai dar bom resultado com placas gráficas mais atuais.

Mas deve ser razoável para aplicações como Office e navegação Internet, deve dar uma olhada no youtube, deve ter alguns reviews sobre games.

C eu fizesse um overclock pra sla 2.7 GHz do q eu precisaria?

Postado
1 minuto atrás, luiz0112 disse:

C eu fizesse um overclock pra sla 2.7 GHz do q eu precisaria?

Precisaria de muito cooler e um gabinete novo, não sei se vai compensar nesse caso. O importante é ver se a performance é a esperada nos games que você joga e saber que terá limitações.

Se eu não me engano essas CPU Xeon não são bons para OC não, pois são processadores de servidor de arquivos, muito mais voltados a altas taxas de processos simultaneos do que a velocidade de clock.

Postado
16 minutos atrás, PedraX disse:

Ví um link, tire suas conclusões: o principal é o gargalo que a CPU dá com a VGA instalada, talvez o limite dela seja algo como uma GTX 1050.

Com uma GTX 650 1 gb rodaria bem um Minecraft por exemplo?

5 minutos atrás, PedraX disse:

Precisaria de muito cooler e um gabinete novo, não sei se vai compensar nesse caso. O importante é ver se a performance é a esperada nos games que você joga e saber que terá limitações.

Se eu não me engano essas CPU Xeon não são bons para OC não, pois são processadores de servidor de arquivos, muito mais voltados a altas taxas de processos simultaneos do que a velocidade de clock.

Bom mn acho q é isso valeu pela atenção valeu mesmo acho q vou desistir desse kit e ir atrás de outro ou até só comprar outro processador um phenom x4, x6 sla até porque n quero pra jogar jogos pesados tlgd é mais pra jogar um Minecraft q gosto bastante tlgd más dnv valeu MT mn tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!