Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O negocio é o seguinte. Eu comprei uma Placa ASUS Prime B450M Gaming/BR e no meu segundo dia de uso ele simplesmente deu uma tela preta e a placa religou sozinha sem vídeo. Porém eu religuei manualmente e na BIOS estava constando tudo normal e eu queria saber se isso seria relacionado com a placa ou seria algum problema de fonte, pois a placa é nova e tem menos de dois dias de uso. Eu também dei uma limpada nos contatos da fonte e alem da BIOS constar tudo normal aparentemente eu não vi o problema voltando até o momento.

Configuração:

placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR (Eu atualizei a BIOS pra cpu)

CPU: Ryzen 5 5600g

memória: Corsair Vengeance LPX 8GB 3000Mhz DDR4 C16 Black

Fonte: Corsair VS550 com uns 3 anos de uso ma nenhum problema até então.

Postado

Ok!! A pergunta foi devido ao fato de ter ocorrido comigo a alguns meses atrás com uma placa da Gigabyte uma situação inusitada:

Após atualizar o BIOS (sem ocorrer nenhuma mensagem de erro) e o sistema solicitar a reinicialização., a placa não deu mais sinal de vida.

* Como afirmas que o fato ainda não ocorreu novamente., pode ser que tenha sido apenas uma readaptação do sistema após a atualização do BIOS.

Postado

@FoxBlack Nesse caso o pc desligou e ligou sozinho enquanto eu usava o windows. E quando ligou so ficava  em tela preta. Porém quando eu religuei eu mesmo tanto antes e depois de limpar os contatos da fonte na BIOS tudo constava normal.

Postado
22 horas atrás, FoxBlack disse:

A Ferramenta Reparou alguns arquivos que estavam corrompidos.

- Como está o comportamento do sistema ?

Verifique a "saúde" disco(HD) com CrystalDiskInfo

Então, eu usei o crystaldiskinfo e constava como saudável. Porém eu decidi optar por devolve-la pois alem disso não só o windows explorer ficava apresentando problemas toda hora mas também estive tendo um problema com as entradas de usb. Eu acho que vou ter que fechar esse topico.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 24/04/2022 às 23:32, FoxBlack disse:

* fecha não!! 🤔

Já que resolveu devolver., se for pegar nova peça, mantenha-nos informados se irá resolver.

Nesse caso como já foi devolvida eu prefiro fechar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!