Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando troquei o kit upgrade(r5 5600x, b550 bazooka, memória xpg 3600mhz) meu pai foi mexer na BIOS para configuração e o Pc não estava dando vídeo depois de mudar a frequência da memória, ela estava marcada como 2666 e aí troquei para 3600mhz, após isso quando ligava ele, ele não dava imagem. Meu pai teve que tirar a bateria para reiniciar a BIOS e deixou na padrão 2666. estava assim até hoje mas fomos ver e a frequência do processador estava muito alta, estava em 87°. meu pai aumentou a velocidade das fans do gabinete(Wheel Jack com 3 fans frontais e uma traseira). entrou na BIOS e pedi para mexer novamente nas memórias pra ver se iam, aí acabou trocando a memória de novo para ver se ia o 3600mhz, porém aconteceu de novo e não deu vídeo, ele teve que remover a bateria e colocar de novo. Toda vez que tenta mudar a frequência das memórias para tentar aumentar no 3600mhz ela da essa tela preta e não volta, e aí acaba tendo que tirar a bateria e esperar reiniciar a BIOS, alguém sabe o motivo disso estar acontecendo? meu pai checou tudo na BIOS e não tinha erro nenhum para estar dando isso, não sabemos o que pode ser isso. Ela está em 2666 na BIOS, mas meu pai baixou um aplicativo e está constando que a frequência está em 1333

Postado

Eu não vou saber te responder ao certo o que pode está gerando o problema, também não consigo setar minhas memórias a 2666 mesmo elas sendo 2666, tenho que ficar nos 2400.

porém queria resaltar que se o aplicativo que você está usando para checar a frequencia das memórias for o CPU Z, você deve multiplicar a informação dado pelo aplicatico vezes 2, ou seja se consta no app 1333, as memórias estão a 2666mhz.

Postado

@Assiria quando a placa-mãe tem 4 slots de memória é preciso seguir a orientação do manual sobre qual slot é recomendado instalar as memórias primeiro - em alguns casos isso pode gerar problemas, as vezes poderia gerar instabilidade no sistema.

E está tentando sentar as memórias em 3600mhz manualmente ou pelo perfil XMP/DOCP? Tentaria setar a frequência um pouco mais baixa ou até alterar a latência para ver se o sistema fica estável. Mas primeiro é verificar no manual se as memórias estão nos slots recomendados.

Postado
Em 23/04/2022 às 00:30, Wilson21k disse:

Eu não vou saber te responder ao certo o que pode está gerando o problema, também não consigo setar minhas memórias a 2666 mesmo elas sendo 2666, tenho que ficar nos 2400.

porém queria resaltar que se o aplicativo que você está usando para checar a frequencia das memórias for o CPU Z, você deve multiplicar a informação dado pelo aplicatico vezes 2, ou seja se consta no app 1333, as memórias estão a 2666mhz.

era ele mesmo que eu estava usando, obrigada.

Em 23/04/2022 às 00:43, MrNobody disse:

@Assiria quando a placa-mãe tem 4 slots de memória é preciso seguir a orientação do manual sobre qual slot é recomendado instalar as memórias primeiro - em alguns casos isso pode gerar problemas, as vezes poderia gerar instabilidade no sistema.

E está tentando sentar as memórias em 3600mhz manualmente ou pelo perfil XMP/DOCP? Tentaria setar a frequência um pouco mais baixa ou até alterar a latência para ver se o sistema fica estável. Mas primeiro é verificar no manual se as memórias estão nos slots recomendados.

elas estão nos slots recomendados, no caso o meu é o 2 e o 4 slots. Eu tentei mudar pela BIOS da placa-mãe, e ai não dá vídeo quando jogo para 3600mhz. Para tentar setar a frequência da memória eu vou ter que ir pela BIOS e testar uma por uma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...