Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !
 Bom, vou tentar ser bem direto. Já deixo claro que sou extremamente leigo no assunto, então se puderem dizer o porquê e serem o mais claros possível, eu agradeço muitão. [1]
 Eu sou um jovem que gosta bastante de jogar Warframe, Minecraft (adianto, se necessário, que tento usar shaders kkkk), Paladins, Overwatch, LoL, CS:GO, Genshin Impact, Valorant e alguns outros jogos de mundo aberto, tipo os antigos Assassin's Creed. Além disso, eu estudo engenharia civil e, daqui uns 2-3 anos, precisarei usar AutoCAD, Revit e cia. Tendo isso em vista, gostaria de pedir algumas recomendações de upgrades para jogar os jogos citados acima, com gráficos altos, sem precisar de uma placa de vídeo (pois estão ridiculamente caras pro meu bolso). Caso queiram recomendar, ótimo, mas só poderei comprar daqui uns 3 anos kkkkk
 Vou colocar o que possuo e o quanto posso gastar p/ upgrade:
Processador: Ryzen 5 3400G (sem o.c., seja lá o que for isso)
Cooler: Cooler box original, veio com o pc (comprei ele montado, vide [1]);
Placa - mãe: Gigabyte GA - A320M - S2H;
Fonte: GAMEMAX GM500;
memória RAM: Adata/XPG de 16Gb (1x16) de, provavelmente, 2400MHz;
Gabinete: Não sei, mas sei que não tem um fluxo de ar bom kkkk (painel frontal de vidro);

Vale lembrar que eu moro numa região muito quente, então, no verão, fazendo pouca coisa, como jogar Overwatch no mínimo, já me deixa em 70ºC, o que eu acho muito alto. Além disso, aqui em casa entra muita poeira, pois moramos próximos a um depósito de areia / terra, e... bem, intuitivo né ?
 O máximo que posso gastar é R$ 2.000,00 (variância de R$ 200,00 para menos e para mais), então já adianto que prefiro não comprar placa de vídeo por enquanto... 

Postado

Compra um outro CPU com APU, uma placa-mãe barata que suporte e tenta pegar outro pente de RAM para fazer dual channel ou mesmo 2x8 com RAM mais rápida. 

Acho que para esses CPU com APU a RAM é muito importante, quantidade e velocidade.  

Mas com 2000 eventualmente você já compra uma placa de vídeo, porém acho que com esse CPU não é muito bom o custo-benefício de usar vídeo externo. 

Não sei se vai conseguir jogar com gráfico alto em CPU com APU, mesmo as mais novas. 

E também entra a questão do monitor, se é 60hz no fim das contas você não vai ver mais de 60FPS 

Postado

@snatez Cara primeiramente que essa memória RAM aí está em uma frequência HORRÍVEL para o seu PC AMD, para AMD é recomendado no MÍNIMO 3000Mhz.

Recomendo também que troque para 2x 8GB (3000Mhz).

Problema de temperatura, seria legal investir em um bom AirCooler (DeepCool Gammaxx 400 v2).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...