Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, o problema começou nos últimos 5 dias e piorou ontem.

Até ontem, eu estava conseguindo jogar os jogos no app do Xbox (Game Pass PC) normalmente, e ocorreu uma vez a tela azul em 2 dias diferentes.

Ontem e hoje, sempre que eu abro qualquer jogo no app do Xbox dá tela azul alguns segundos após iniciar o jogo.

O PROBLEMA É APENAS NO APP DO XBOX.

 

O PROBLEMA NÃO ACONTECE COM JOGOS INICIADOS COM OS APP DA AMAZON, Steam, EPIC GAMES E EA PLAY.

 

Não instalei nenhum app ou programa novo no PC.

Com exceção do app do Xbox, nenhum outro app ou programa apresentou problema com o uso diário.

Não modifiquei nenhuma configuração de software do meu PC.

Não mudei nenhuma configuração de hardware do PC nos últimos meses.

Temperatura está OK.

Windows e principais programas estão em SSD.

Todos os jogos (de todos os launchers) estão em HD.

 

Os códigos de erros apresentados: (ele varia entre algum desses códigos abaixo)

PFN_LIST_CORRUPT

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE

KERNEL_MODE_HEAP_CORRUPTION

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

 

Configurações do PC:

CPU: AMD Ryzen 52600

GPU: Radeon RX 570

placa-mãe: ASUS Prime A320-M-K

Memória DDR4 16GB (2x 8GB)

Postado

@Kauê Marcel Araujo Eu verificaria a saúde do HD/SSD com o CrystalDiskMark ou HDTunes. Talvez um teste do HD Tunes para verificar os bad blocks.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!