Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia!

Alguém saberia me dizer onde eu posso encontrar placa Wi-Fi com Bluetooth M.2 e que seja compatível com Motherboard AMD?

Pois só tenho encontrado compatível com Motherboard Intel.

Obrigado!

Postado

@Kyo Demoniaco Pesquisei e só tenho encontrado esses adaptadores Wi-Fi com drivers da Intel que podem ser utilizados em qualquer placa-mãe.

Só que tem um porém, não é SLOT M.2 normal e sim NGFF A+E. É mais fácil usar no PCI-e 1x.

Enquanto placa-mães só tem M.2 tipo M - para M.2 NVMe e Sata.

Postado
agora, MrNobody disse:

Pesquisei e só tenho encontrado esses adaptadores Wi-Fi com drivers da Intel que podem ser utilizados em qualquer placa-mãe

Não sei se seriam mesmo compatíveis com qualquer MotherBoard, pois sempre que vejo uma dessas e pergunto para o vendedor, me responde dizendo que só é compatível com placas Intel

2 minutos atrás, MrNobody disse:

Enquanto placa-mães só tem M.2 tipo M - para M.2 NVMe e Sata.

Sim, a o Slot da minha ASRock B550 já está especificando "M.2 Wi-Fi"

Postado
48 minutos atrás, MrNobody disse:

O vendedor as vezes não sabe de tudo, por exemplo aqui nesse tópico: AX200 Compatível com placa-mãe AMD você vai ver duas pessoas dizendo que conseguiram instalar em AMD.

Sim. mas essa AX200 se tratando de placa W-Fi digamos "comum" para slot PCI-e 1x serve mesmo, em qualquer placa, seja Intel ou AMD.

Mas eu me refiro exatamente as placas para SLOT M.2 Wi-Fi, como é o caso da minha ASRock B550, nesse caso sim, os vendedores dizem que as de/com driver da Intel só são compatíveis com Motherboard Intel.

É isso que estou dizendo desde o começo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!