Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe: placa-mãe ASRock B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450
Processador: AMD Ryzen 7 2700X
Placa de vídeo: GTX 1660 Ti
memória RAM: 16GB DDR4 2999
Teclado: Redragon K552 KUMARA
Mouse: Logitech G403 Hero
Headset: Razer Kraken X
Micro: HyperX Quadcast
Webcam: Logitech C922 Pro
Mousepad: Evolut RGB EG-411
HD: 2 Teras
SSD: 256GB

Pessoal, fiz um upgrade no PC conforme o último tópico, mas mesmo assim meu FPS continua bem baixo nos jogos. No hunt, depois que troquei a placa-mãe que era uma A320, aumentou no máximo uns 10 fps. Em outros jogos continuo sofrendo.

Atualmente estou jogando bloodhunt, meu amigo com um I5 e a mesma config que a minha está pegando 144 fps, enquanto eu pego 60 que caí durante as tretas para 40...Alguém sabe o que pode ser? Meu PC não tem vírus nem nada. 

• Membro VIP
Postado

Os drivers estão atualizados? Você monitora as temperaturas? Depois de mudar de plataforma é bom sempre restaurar o windows para resolver imcompatibilidades.

24 minutos atrás, victorhmafra disse:

I5

Qual i5 do seu amigo só para eu ter uma ideia de quão negativo está seu desempenho.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade É um i5 10f, padrãozinho.

Só não estou entendendo porque meu fps sempre fica mais baixo com essa config, o que pode ser? E com relação as temperaturas, sempre tá bem tranquilo, minha placa e meu processador nunca passam de 60% de uso, mas o FPS também nunca sobe.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, victorhmafra disse:

É um i5 10f

Na teoria um I5-10400 é melhor que um 2700x em jogos mesmos, mas ainda não explica essa discrepância entre os 2, que devia ser menor.

22 horas atrás, victorhmafra disse:

Placa-mãe: placa-mãe ASRock B450M STEEL LEGEND DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450
Processador: AMD Ryzen 7 2700X
Placa de vídeo: GTX 1660 Ti
memória RAM: 16GB DDR4 2999

Qual sua fonte? As peças podem estar sendo limitadas pela energia. 

27 minutos atrás, victorhmafra disse:

minha placa e meu processador nunca passam de 60% de uso,

Nenhum dos dois atinge 100%? O processador é até que OK não atingir esse valor pois se trata de um 8/16, já a placa de vídeo é de se estranhar. Poderia gravar um vídeo jogando, mostrando o máximo de informações possíveis do modo de monitoramento do MSI Afterburner? O clock do processador está chegando na casa dos 4Ghz? 

Postado

@Bruno Mendonça Andrade

Amigo, não consegui outra forma de uploadar o vídeo aqui, subi no youtube e tá aqui.

Apenas com o Hunt Showdown (com todas as configurações nas mais baixas possíveis) e com o afterburner aberto, meu jogo ainda roda com 60-70 fps, isso porque eu estava em modo treino, quando jogo com amigos, o jogo vai pra 50 fps.

Sofro com esse problema em outros jogos também, por algum motivo, eu sempre pego menos FPS do que deveria pra minha config.

Já mandei limpar, já troquei placa-mãe, já desativei economia de energia, ativei gamemode e desativei, instalei os drivers mais recentes (sempre instalo os novos da gpu e etc).

Depois te mando a minha fonte, mas ela é muito boa também.

• Membro VIP
Postado

Temperatura/Clock/Vram GPU = OK

Não consegui ver a % de utilização da GPU.

Temperatura(único dado que tem) = OK

Memórias em 2990mhz = OK (Mas queria saber as latências para saber se estão OK também)

Suas memórias são 3000 ou 2666? Tente deixar em Stock.

19 minutos atrás, victorhmafra disse:

Já mandei limpar, já troquei placa-mãe, já desativei economia de energia, ativei gamemode e desativei, instalei os drivers mais recentes (sempre instalo os novos da gpu e etc).

Se tudo isso já foi feito, realmente não vejo outra solução sem ser TESTAR COMPONENTE POR COMPONENTE em outro PC. Alguma coisa está errada, perdendo pelo menos 35% do desempenho em jogos.

Se eu fosse chutar acho que a peça com menos chance de ser a culpada é o CPU e placa-mãe (pois trocou). Apostaria na GPU, fonte, Windows ou BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...