Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapazes/moças, tenho uma dúvida a respeito do resfriamento do meu gabinete. Atualmente tenho um T-Dagger de entrada que é bem fechadão, tendo poucas aberturas para airflow e não sendo mesh. As temperaturas estão boas, nenhum componente está quente, porém pensei em colocar mais algumas fans. O manual do gabinete diz que o mesmo comporta 1 traseira (já coloquei esse) e 3 frontais. Porém penso em colocar uma em baixo da GPU e uma em cima, pois tem abertura de resfriamento. Ai que vem a questão, o airflow ficaria melhor com 1 traseira e 3 frontais ou 1 traseira, 1 frontal, 1 em baixo da GPU e a outra no topo ?

PS:atualmente possuo um gammaxx 400 v2, que está empurrando o ar pra fan traseira.

Postado

Colocar 1x Fan no topo, irá melhorar um pouco sim a refrigeração.

Porém colocar um fan acima da PSU é desnecessário, apenas estética.

Eu optaria em deixar:

- 2x Fans na parte Frontal jogando o AR pra DENTRO

- 1x Fan na parte superior jogando o AR para FORA

- 1x Fan na parte Traseira jogando o AR para FORA.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Gabinete c/ Fonte na parte superior é bem ruim.

Como ar quente tende a subir, além de não ter passagem suficiente no gabinete para exaustão, ainda joga ar quente pra fonte.

Eu ainda optaria em deixar:

- 2x Fans na parte Frontal jogando o AR pra DENTRO

- 1x Fan na parte superior jogando o AR para FORA

- 1x Fan na parte Traseira jogando o AR para FORA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...