Ir ao conteúdo

A opção de 144hz não é exibida para utilização no meu desktop

Ir à solução Resolvido por Rodrigo Raineri,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc windows 10 pro (64), i7 8800K, GeForce GTX 1080ti e 16gb de ram. Comprei um monitor 144hz da Husky, modelo tempes 34'. Mesmo após comprar um cabo HDMI 2.1, não existe a opção de utilização da taxa de atualização do windows em 144hz. Alguma sugestão de qual possa ser o problema? 

Postado

Veja se esse Passo a Passo lhe ajuda.

- Na Área de Trabalho, clique com o botão direito e depois em Configurações de Exibição,

- Na janela que irá abrir, desça tudo e clique em Configurações Avançadas da Tela.

- Clique em Exibir Propriedades do Adaptador de Vídeo do Monitor 1.

- Na janela que irá abrir, clique na aba MONITOR e em Configurações do Monitor, verifique se tem a opção 144Hz.

Postado
2 minutos atrás, Shelby_ disse:

Veja se esse Passo a Passo lhe ajuda.

- Na Área de Trabalho, clique com o botão direito e depois em Configurações de Exibição,

- Na janela que irá abrir, desça tudo e clique em Configurações Avançadas da Tela.

- Clique em Exibir Propriedades do Adaptador de Vídeo do Monitor 1.

- Na janela que irá abrir, clique na aba MONITOR e em Configurações do Monitor, verifique se tem a opção 144Hz.

@Shelby_Feito. Não tem.

Postado

Seu monitor é QuadHD e tem porta HDMI 2.0, então deveria sim suportar a frequência 144hz c/ Cabo HDMI 2.0 ou 2.1.

O que eu posso te recomendar é, veja se consegue um cabo DP 1.3 ou 1.4 para testar.

Uma pergunta, sabe se ele tem HDR?

Pois pelo que li, quando essa tecnologia está ativa, você consegue utilizar até 100Hz c/ HDMI 2.0 (Que é o HDMI do seu monitor)

Postado
3 minutos atrás, Shelby_ disse:

Seu monitor é QuadHD e tem porta HDMI 2.0, então deveria sim suportar a frequência 144hz c/ Cabo HDMI 2.0 ou 2.1.

O que eu posso te recomendar é, veja se consegue um cabo DP 1.3 ou 1.4 para testar.

Uma pergunta, não sei se esse monitor tem, mas se ele tem HDR?

Pois pelo que li, quando essa tecnologia está ativa, você consegue utilizar até 100Hz c/ HDMI 2.0 (Que é o HDMI do seu monitor)

Certo, vou ver se acho algum cabo desse pra testar. 

Quanto ao HDR, o monitor tem sim, mas esta desativado

• Solução
Postado
4 horas atrás, Rodrigo Raineri disse:

Tenho um pc windows 10 pro (64), i7 8800K, GeForce GTX 1080ti e 16gb de ram. Comprei um monitor 144hz da Husky, modelo tempes 34'. Mesmo após comprar um cabo HDMI 2.1, não existe a opção de utilização da taxa de atualização do windows em 144hz. Alguma sugestão de qual possa ser o problema? 

Resolvendo:
Esse modelo de monitor acredito eu que precise de Display port para ficar em 144hz. Troquei a entrada que estava usando e automáticamente apareceram as configurações de 122hz e 144hz. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...