Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um Monitor Gamer Ozone 24 LED, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDMI/DisplayPort - OZDSP24FHD240 na Kabum! link dele: https://www.kabum.com.br/produto/114412/monitor-gamer-ozone-24-led-240-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ozdsp24fhd240
O monitor chegou tudo certinho na caixa e tal, abri montei ele tudo certinho, primeiramente coloquei no cabo Display Port que veio com o mesmo, usei por algumas horas e o monitor ficava ''desligando'' e voltando, o cabo deveria estar com mau contato ou algo do tipo, até aí beleza, coloquei o cabo HDMI 2.0 que veio com ele e resolveu o problema (alias gostaria de saber se pega os 240hz com o HDMI? falaram que pegava.)
Uns 2/3 dias após a chegada do monitor ele apresentou um Dead Pixel, identifiquei o problema e cogitei a devolução do mesmo, porém iria demorar muito até o monitor chegar na loja, depois mais 7 dias para devolverem meu dinheiro e mais o tempo de chegar aqui em casa, preferi ficar com o dead pixel já que era pequeno e não atrapalhava muito, até porque eu usava uma tv de 60 polegadas para jogar, além de ser muito grande na minha opinião ruim, minha coluna ficava péssima de ter que ficar olhando para cima, então para evitar dor de cabeça preferi me acostumar com o dead pixel, segue imagem dele: https://prnt.sc/TR4722BO_THE e https://prnt.sc/KypmXTZI4aTR
Até aí tudo bem né, tinha identificado o problema e estava me acostumando com ele, até que então agora depois de umas 2 semanas de uso apareceu uma ''listra'' meio estranha em baixo no meu monitor, fica branca quando eu abro o google e outros apps brancos mas quando abro algum outro app a listra fica preta, em jogos ela fica colorida, não sei o que pode ser, segue fotos da mesma: https://prnt.sc/uMq_1FtDd1df e https://prnt.sc/W4OQMGa51c3, https://prnt.sc/K1RpbhHzQ2fA e https://prnt.sc/donYxWCnWgPx
Fica assim a linha inteira do monitor, não sei o que pode ser, se é normal ou não e se é defeito mesmo, se puderem me ajudar a saber o que é, se tem solução ou se devo mandar o monitor para a garantia (terei que voltar a jogar na TV por um bom tempo até enviarem um novo, que é muito ruim)

Postado

16 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Não entendi muito bem as prints da listra, mas seria aquela pequeninha embaixo dos aplicativos ou uma listra imensa preta um pouco embaixo deles?

A listra fininha em cima da parte azul dos aplicativos 

Postado
1 minuto atrás, TanTalus Ska Drin disse:

@guxtavo1500 Acho estranho ela ser do próprio monitor, mas pode acontecer, já se vale a pena devolver, depende 

creio que seja sim do próprio monitor porque ao ligar ele fica a listra branca la em baixo (se quiser gravo mostrando), depende do que para trocar ele? eu particularmente não gostaria de trocar pelo tempo demorado, mas isso incomoda bastante.

Postado

Na verdade, esse ponto vermelho me parece ser Stuck Pixel ou Pixel Preso.

A imagem que vemos nos monitores é formada pela combinação das cores vermelha, verde e azul (padrão RBG), e pode acontecer de um deles travar em uma dessas cores.

Solicite a troca e/ou devolução do dinheiro, jamais fique com um produto com defeito.

Mesmo que te atrapalhe ficar sem o produto por alguns dias, ficar com um produto com defeito é uma escolha bem ''Burra''.

Além de ser uma marca meio desconhecida (Em relação a monitores), esse que optou tem Painel TN, que é o pior que existe.

Parece ter uma construção bem simples, não parece ter ajuste de altura e só tem 1x HDMI e 1x DP.

Minha opinião:

Acione o RMA e solicite o dinheiro de volta.

Opte por marcas que tem mais tradição e renome no mercado, e certeza de durabilidade/qualidade como Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ.

* E sobre o HDMI, para suportar 240Hz em 1080P tem que ser a versão 2.0 ou 2.1

Eu particularmente iria preferir investir em um de 144hz de melhor qualidade (Marca conhecida e/ou de qualidade, boa construção, painel IPS, ajuste de altura, FreeSync/G-Sync, maior quantidade de conexões e etc), do que ficar com um de 240hz de baixa qualidade.

Pois eu tenho um monitor de 240hz, e a diferença entre 144hz e 240hz é mínima.

Postado
42 minutos atrás, Shelby_ disse:

Na verdade, esse ponto vermelho me parece ser Stuck Pixel ou Pixel Preso.

A imagem que vemos nos monitores é formada pela combinação das cores vermelha, verde e azul (padrão RBG), e pode acontecer de um deles travar em uma dessas cores.

Solicite a troca e/ou devolução do dinheiro, jamais fique com um produto com defeito.

Mesmo que te atrapalhe ficar sem o produto por alguns dias, ficar com um produto com defeito é uma escolha bem ''Burra''.

Além de ser uma marca meio desconhecida (Em relação a monitores), esse que optou tem Painel TN, que é o pior que existe.

Parece ter uma construção bem simples, não parece ter ajuste de altura e só tem 1x HDMI e 1x DP.

Minha opinião:

Acione o RMA e solicite o dinheiro de volta.

Opte por marcas que tem mais tradição e renome no mercado, e certeza de durabilidade/qualidade como Acer, LG, Samsung, ASUS, Dell/Alienware, AOC e Zowie/BenQ.

* E sobre o HDMI, para suportar 240Hz em 1080P tem que ser a versão 2.0 ou 2.1

Eu particularmente iria preferir investir em um de 144hz de melhor qualidade (Marca conhecida e/ou de qualidade, boa construção, painel IPS, ajuste de altura, FreeSync/G-Sync, maior quantidade de conexões e etc), do que ficar com um de 240hz de baixa qualidade.

Pois eu tenho um monitor de 240hz, e a diferença entre 144hz e 240hz é mínima.

Certo, mas no caso se eu acionar a garantia eu só vou receber um produto novo, não? vendo por agora era melhor mesmo eu pegar o dinheiro e comprar outro.. eu optei por comprar esse monitor de marca duvidosa porque 2 amigos meu tinham ele na versão 144hz, falaram bem demais e paguei 1500 avista, até mais barato que um 144hz de marca boa que eu tinha visto, vi reviews dele em vídeo, avaliações, todo mundo elogiando.. será que o monitor é ruim mesmo ou eu que fui o premiado?
E eu falei errado na parte do dead pxiel, é um stuck pixel mesmo se não me engano, tinha dado uma estudada sobre isso e pelo que vi era stuck pixel o problema
No caso eu peço garantia mesmo né? meu medo é aguardar todo o processo de devolução e vir outro com problema...

Postado

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Então você teria 7 dias após o recebimento para desistir/arrepender da compra.

Mas como você mesmo disse, já se passaram 2 semanas, então terá que acionar a garantia e pedir um monitor novo.

Postado
3 minutos atrás, Shelby_ disse:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Então você teria 7 dias após o recebimento para desistir/arrepender da compra.

Mas como você mesmo disse, já se passaram 2 semanas, então terá que acionar a garantia e pedir um monitor novo.

É, já passou dos 7 dias, eu até abri uma reclamação para devolver quando vi o stuck pixel, mas me arrependi pelo tempo que demoraria pra ter outro....

• 2 meses depois...
Postado
Em 09/08/2022 às 14:27, Rômulo Nery disse:

@guxtavo1500 você fez a troca? a listra aumentou? Estou com o mesmo problema, comprei em junho, e apresentou a listra agora em agosto...um pouco mais fina que a sua... porém no mesmo lugar!

fiz a troca e hoje em dia está funcionando perfeitamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...