Ir ao conteúdo

clock da ram não passa de 2666mhz

Ir à solução Resolvido por PlayerCasual,

Posts recomendados

Postado

Desculpa o incomodo pessoal, mas estou com um problema, tenho dois pentes de 8GB da mesma marca, uma é de 3000Mhz e a outra de 3200Mhz, coloquei ela no pc e tá funcionando normal, só que fui olhar a BIOS e não tinha a opção de X.M.P e quando eu tentava botar um clock de 1600/3200 ou algo do tipo ele desce para 1333/2666, alguém pode me ajudar ? Minha placa-mãe é uma A320M-S2H da Gigabyte e as memórias ram são da Atermiter.

Postado

Placa-mãe c/ chipset AMD, na BIOS, a nomenclatura é D.O.C.P (Direct Over Clock Profile) ou E.O.C.P (Extended Over Clock Profiles).

Veja se encontra uma dessas opções.

A nomenclatura X.M.P (Extreme Memory Profile) é utilizado em placa-mãe c/ chipset INTEL.

E sobre a RAM, deveria ter comprado dois pentes igual, pois ao comprar RAM c/ Marca/Modelo, Frequência, Latência, Timing e etc... Diferente, pode ocorrer algum tipo de conflito.

Obs: Se não me engano DOCP é para MB da ASUS e EOCP é para MB da Gigabyte

• Curtir 1
Postado

@Shelby_Rodei a BIOS e não achei nada parecido com D.O.C.PE.O.C.P ou X.M.P 

Sobre a RAM, eu estou com a de 3000Mhz desde que o computador foi montado, só que quando eu fui comprar outra pra fazer o dual-channel não tinha mais a opção de 3000Mhz só a de 3200 aí foi no que tinha. (obs: o pedido mais recente da memória já foi entregue)

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Postado

Realmente não sei o que pode estar acontecendo ai.

Pois no vídeo é utilizado exatamente a mesma MB que a sua, era pra estar conforme print.

Tente atualizar a BIOS ou resetar (Tirando a bateria da MB ou Jumpear o CLR CMOS).

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Shelby_ Atualizei a BIOS para a versão F54, tirei a bateria da MB, restaurei pras configurações padrões para descobrir que eu estava pondo 3200 no multiplicador em vez 32, mas muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...