Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador AMD Ryzen 5 5600G e estou procurando uma placa-mãe boa e de de bom custo-benefício pra usar com ele. Li em alguns lugares que precisa atualizar a BIOS da placa para usar esse processador, também queria saber se existi algum lugar onde ela já venha atualizada. 

Postado

Olá, uma boa dica, até porque estou passando isso agora com uma placa-mãe meio fraca, seria você pegar uma placa-mãe B450M AORUS, a pichau está vendendo ela com a opção de ja entregar com a BIOS atualizada (servindo no seu processador) eu comprei ela hoje, a minutos atrás, porque o meu Ryzen 5600x está apresentando problemas de desligamento com uma ASUS 520m e tudo está indicando placa-mãe fraca pois acaba esquentando o VRM por não ter dissipador. 

Postado
Em 22/05/2022 às 15:01, Argel Senhori disse:

Olá, uma boa dica, até porque estou passando isso agora com uma placa-mãe meio fraca, seria você pegar uma placa-mãe B450M AORUS, a pichau está vendendo ela com a opção de ja entregar com a BIOS atualizada (servindo no seu processador) eu comprei ela hoje, a minutos atrás, porque o meu Ryzen 5600x está apresentando problemas de desligamento com uma ASUS 520m e tudo está indicando placa-mãe fraca pois acaba esquentando o VRM por não ter dissipador. 

pichau só vende placa de 3 4 linha não recomendo essa empresa./

Ja trabalhei pra uma empresa que até processador da pichau veio com defeito. (obs minha exp)/

 

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-mãe-ASUS-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjwyryUBhBSEiwAGN5OCO8rvXXBOcDAUHyrS2_pKGQJvkDUC2UcLPRRmzMlP98ojzeANRRy2hoCBP8QAvD_BwE..

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2097973464-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-placa-me-a520m-16gb-_JM?searchVariation=173951407624#searchVariation=173951407624&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=14be74c4-e933-40b4-bbd2-8ee3c82066d5

Postado

@Surrealista Cara, a parte do problema com a empresa vai da experiência de cada um... Agora, você falar que a A320M é uma placa boa para o Ryzen 5600 ja afeta diretamente o membro que está com a dúvida.

 

1º A520 e A320 são placa totalmente de entrada, suportam até certo ponto mas de longe são uma ''recomendação'' até porque o 5600 consome mais que 65W que o fabricante delas prometem entregar de energia ao processador, ocasionando instabilidade se passar disso, que é o meu caso pois passei por vários problema com a A520m da ASUS... Ao jogar jogos pesados ou mesmo trabalhar com render, o computador simplesmente desarmava, (constado pela alta temperatura do VRM por não ter dissipador), mesmo com fonte nova, tudo testado e funcionando, só parou após trocar a placa-mãe por uma B450 AORUS linha gamer da Gigabyte, pode ser que a placa estava com defeito, ainda não sei pois está indo para a garantia... Mas confirmo que ela não estava apta ao Ryzen 5600x

 

Mas de longeee @MIKAEL DIAS GOMES entenda que as placas A320 e a520 da ASUS são boas para o 5600g, não quer se incomodar? Faz igual a mim, guarda 200 reais a mais e pega uma da geração B400 da linha gamer, vem com dissipador no VRM, suporte mais  garantido quando o processador exigir mais que 65w de TDP, e a sua construção é bem mais robusta, considerada uma placa mediana... 

Postado

@Argel SenhoriCara exatamente isso, cada um teve a sua experiência.

 

Eu já tive placas de entrada "conforme o membro pediu" a mesma que a sua, e nada disso aconteceu comigo, como disse cada um teve a sua experiência.

Em questão de valores a resposta foi definida conforme a dúvida do membro , por favor evite spam..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!