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C# Meu codigo fica dando um erro.


Mr-86

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using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class personagem : MonoBehaviour
{

    public float speed;
    public float forcadopulo;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        move(); 
    }

    void move()
    {
        Vector3 mover = new Vector3(speed, 0f, 0f);
        transform.position += mover * time.deltatime * speed;
    }        

}

Estou tentando aprender a criar jogo, mas estou começando pelo básico em C#. aqui nesse codigo tentei criar um codigo simples para movimentação, porém fica dando um erro no Time.deltatime o erro diz que o tempo não é um componente reconhecido 

 

alguém saberia como resolver o meu codigo ou melhorar ele??

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@Mr-86 Pelo o que eu vi na documentação a maneira correta de se escrever e

Time.deltaTime

a linguagem C# e sensível ao caso.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Time-deltaTime.html

 

24 minutos atrás, Mr-86 disse:

Estou tentando aprender a criar jogo, mas estou começando pelo básico em C#.

Não seria melhor começar com algo mais simples, tipo godot ou pico-8?

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Em 25/05/2022 às 12:31, Mr-86 disse:

@kgin Cara ai tu me complica porque eu não sei o que é godot e pico-8, e daria de usar essas linguagens na unity.

Não são linguagens de programação, uma delas é uma engine open source para criação de jogos com uma vasta documentação e vários tutorias em português (Creio eu que seja bem mais fácil de aprender ;)).

 

O outro e um console fantasia, que foi feito para ser simples e fácil de criar jogos. ele usa a linguagem de programação lua que e fácil de aprender, e praticar a programação de jogos.

Tem toneladas de tutorias e uma boa documentação, mas tudo em inglês.

 

Agora voltando ao seu problema

Em 25/05/2022 às 12:31, Mr-86 disse:

não compreendi o link da unity e como eu deveria usar?

Uma resposta direta e reta seria, é a documentação e você deveria consulta-la quando estiver com problemas em usar alguma coisa de engine.

 

Mas uma coisa que eu não sei é o que você quer fazer?

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